Os 7 Melhores Teclados Gamers para Comprar em 2024

Qual é o teclado gamer com melhor custo-benefício do mercado? A resposta depende do seu orçamento e dos jogos que você costuma jogar. Se você acabou de gastar muito dinheiro em um PC para jogos de última geração, ainda precisa do melhor teclado para jogos antes de começar a usar sua máquina.

Um bom teclado para jogos, juntamente com um bom mouse para jogos, possui recursos projetados para grandes jogadores, é confortável de usar por longos períodos de tempo e, claro, a luz de fundo RGB manterá seu ambiente mais fresco.

As 7 Melhores Teclados Gamers para Comprar em 2024!

1º – Teclado Gamer Logitech G915 Lightspeed Melhor Teclado Gamer sem Fio Mostrar preço
2º – Teclado Gamer SteelSeries Apex Pro TKL Melhor Teclado Gamer com Fio Mostrar preço
3º – Teclado Gamer Logitech G213 Prodigy Melhor Teclado Gamer em Custo-Benefício Mostrar preço
4º – Teclado Gamer Fortrek Spider GK706 Melhor Teclado Gamer Barato Mostrar preço
5º – Teclado Gamer Kingston HyperX Alloy Origins Melhor Teclado Gamer Portátil Mostrar preço
6º – Teclado Gamer Razer Ornata Chroma Melhor Teclado Gamer para Mac Mostrar preço
7º – Teclado Gamer Corsair K70 Melhor Teclado Gamer Silencioso Mostrar preço

Ao contrário dos teclados de membrana normais, o teclado para jogos possui um mecanismo separado para cada botão, para que você não precise se preocupar em matar acidentalmente seus colegas de equipe ao tentar recarregar, além de teclas programáveis ​​e, em muitos modelos, iluminação personalizável.

Então, aqui está nossa lista dos teclados para jogos com melhor relação custo-benefício para 2023, classificados por categoria, com opções alternativas para todos os bolsos e gostos. Se você está com o orçamento apertado, não se preocupe, em nosso guia de compras sempre separamos opções boas e baratas para orçamentos menores.

1° – Teclado Gamer Logitech G915 Lightspeed

Melhor Teclado Gamer sem Fio

teclado gamer

O G915 Lightspeed é o teclado mecânico sem fio top de linha da Logitech. É um teclado de tamanho normal com cinco botões macro extras (G1 a G5) à esquerda e uma dúzia de botões extras – controles de mídia dedicados, teclas para alternar entre perfis integrados, um para Desativa o botão Modo de Jogo da tecla Windows e outro teclas e controles de sua escolha para ajustar o brilho da luz de fundo e alternar entre conexões sem fio Bluetooth e RF (a Logitech chama isso de Lightspeed). Também possui um cilindro de alumínio no canto superior direito para controlar o volume.

A Logitech criou um novo conjunto de interruptores mecânicos proprietários de baixo perfil. Os switches Logitech GL vêm em três tipos: tátil, clicável ou linear. Todas as três versões têm pontos de atuação semelhantes e distâncias de 1,5 mm e 2,7 mm, respectivamente. Se você nunca usou interruptores mecânicos de baixo perfil antes, é um compromisso entre os movimentos mais longos e suaves de um teclado mecânico padrão e os movimentos relativamente rápidos e fortes da maioria dos teclados de laptop. O perfil inferior significa que seus dedos se recuperam naturalmente um pouco mais rápido do que um teclado mecânico padrão.

O G915 pode armazenar três perfis na memória interna, um número ilimitado de perfis por dispositivo, que você pode vincular a um programa específico para ativar os perfis automaticamente. O G915 é compatível com o G Hub, o software periférico de jogos da Logitech. Ele foi projetado para ser muito limpo e é fácil fazer tudo, desde gravar macros até definir predefinições e personalizar padrões de iluminação.

O G915 possui Bluetooth e a conexão de 2,4 GHz baseada em dongle da empresa, chamada Lightspeed. Ambos funcionam bem, embora o Lightspeed seja preferível. O Bluetooth adiciona um pouco de atraso de entrada, mas as conexões Wi-Fi atingem consistentemente uma taxa agrupada de 1000 Hz, tornando o atraso imperceptível. A bateria dura muito tempo, cerca de 12 dias sem luz de fundo e cerca de 30 horas com a iluminação definida no brilho máximo. O G915 escurece ou desliga automaticamente a luz de fundo após um período ajustável de inatividade, o que ajuda a prolongar o tempo entre as cargas.

No geral, este é o teclado mais avançado vendido no Brasil. Ele tem todos os recursos e funções extras que você pode imaginar, design impressionante, wireless e um alto grau de configurabilidade. Não deve surpreender ninguém que também seja um dos mais caros. Seu preço salgado é o maior negativo.

Prós

  • Design elegante com muitas teclas macro
    Teclas confortáveis ​​e rápidas
    Longa duração da bateria, até doze dias
    Alterne facilmente entre conexões sem fio Lightspeed e Bluetooth

Contras

Não tem descanso para mão e nem passagem USB

2° – Teclado Gamer SteelSeries Apex Pro TKL

Melhor Teclado Gamer com Fio

teclado gamer

O melhor teclado mecânico para jogos com fio é o SteelSeries Apex Pro. Este é um ótimo teclado para jogos com uma configuração exclusiva de “Distância antes da viagem”. Isso permite que você altere a distância dos switches OmniPoint em cada tecla individualmente; configurações mais baixas ajudam com jogos responsivos, enquanto configurações mais altas ajudam na precisão da digitação. Isso o torna o teclado perfeito para quem planeja usá-lo para jogos e trabalho.

Todas as teclas são macro programáveis ​​e há teclas de mídia dedicadas, facilitando a audição de música durante o jogo. Há até uma tela OLED no canto superior direito, onde você pode exibir o que quiser. Essa tela permite exibir informações do jogo, controlar perfis de teclado e controlar determinados aplicativos, como Spotify e Discord. Esta é uma característica muito original e que se adapta facilmente a cada usuário. Obviamente, como seria de esperar de um teclado para jogos, ele apresenta iluminação dinâmica em 16,8 milhões de cores, todas controladas pelo mecanismo SteelSeries.

Possui boa ergonomia com configuração reclinável e apoio de pulso removível e acoplado magneticamente. É um teclado lindamente construído com um corpo feito de alumínio aeroespacial que pode suportar a maioria dos danos físicos. Um dos destaques deste teclado SteelSeries é o interruptor mecânico ajustável OmniPoint, que pode ser ajustado individualmente para distância. Com esses recursos, o Apex Pro durará anos, perfeito para qualquer tarefa.

Mesmo com a distância pré-viagem definida para o máximo possível, não há feedback tátil, o que pode levar a algumas teclas não intencionais se você não estiver acostumado. Se isso não o incomoda, a qualidade da digitação é boa e você não deve notar nenhuma fadiga durante longas sessões de digitação. No geral, este é o melhor teclado mecânico para jogos com fio.

Prós

  • Ponto de atuação ajustável na maioria das teclas
    Iluminação RGB individualmente ajustável por tecla
    5 perfis integrados com configurações RGB e de driver
    estrutura de alumínio

Contras

Alto custo — é o teclado mais caro da lista

3° – Teclado Gamer Logitech G213 Prodigy

Melhor Teclado Gamer em Custo-Benefício

teclado gamer

O Logitech G213 é um teclado para jogos focado em oferecer o máximo de funcionalidade possível a um preço acessível. É um pacote completo com teclas retroiluminadas RGB configuráveis, controles de mídia dedicados e personalização ilimitada de software. No entanto, há um pequeno problema: ele não usa um interruptor mecânico.

O G213 impressiona de várias maneiras importantes: sua ação de digitação emula muito bem os switches Cherry MX Red e possui recursos de reprodução de mídia e jogos decentes. No canto superior direito há uma série de botões de mídia, um botão de volume, uma alternância de modo de jogo e um botão para ligar ou desligar a iluminação. A unidade é à prova de respingos e inclui um cabo trançado. Você pode usar o software G Hub para reatribuir teclas, criar macros e alterar a iluminação RGB ao seu gosto. Não tem a infinidade de opções de iluminação que a linha Chroma da Razer oferece, mas tem opções suficientes para quem gosta de muitas luzes e efeitos e para quem prefere algo mais discreto.

Internamente, o G213 possui chaves de membrana em vez de chaves mecânicas – o que não deve surpreender a esse preço. As teclas são projetadas para imitar uma unidade mecânica, com 4mm de curso e 50g de força de atuação, e anti-ghosting. Tal como acontece com muitos interruptores mecânicos, sua ação tem um efeito tátil distinto. Cada tecla é equipada com um LED RGB, que também se estende às teclas de mídia.

Apesar de ser um teclado gamer, é um teclado médio discreto e funcional. Sua ação de digitação é ótima para longas sessões de escrita, inclui um descanso de pulso e seu design sutil evita que ele se destaque demais em um ambiente corporativo. Os controles de mídia também podem ajudar aqui, assim como a resistência a respingos. É um periférico muito genérico.

Apesar da falta de interruptores mecânicos, o G213 é um excelente teclado para jogos. Ele tem muitos recursos que você só encontrará em teclados que custam o dobro, como iluminação personalizável, teclas de mídia completas e um recurso incomum, resistência a respingos. A Logitech garante que pode suportar derramamentos de líquidos de até 60ml.

Prós

  • RGB altamente personalizável
    Chave de mídia programável
    Prova de agua
    descanso de pulso

Contras

  • Teclado de membrana, não mecânico

4° – Teclado Gamer Fortrek Spider GK706

Melhor Teclado Gamer Barato

teclado gamer

Você não encontrará verdadeiros teclados mecânicos nesta faixa de preço, apenas teclados “semi-mecânicos” e de membrana. Esses ciborgues usam switches de baixa qualidade em algumas teclas e não são uma boa escolha, melhor ir para um teclado de membrana de boa qualidade como o Spider GK706.

O Spider GK706 possui oito teclas multimídia dedicadas que são muito fáceis de configurar. Como é um teclado de membrana, é suave e silencioso para digitar, o que alguns usuários podem gostar, e é à prova de respingos. Seu sistema anti-ghosting cobre até 26 teclas de uma só vez. Possui sistema de proteção contra líquidos, permitindo que escorram sem danificar o teclado.

Ao contrário de todos os outros teclados desta lista, não é retroiluminado, apenas teclas de alto contraste. Embora ajude você a ver em ambientes escuros, não é tão bom quanto as próprias teclas ou a luz de fundo ao redor. Na maioria dos casos, a falta de luz de fundo e o uso de membranas o tornam menos que o ideal, mas se tudo o que você precisa são teclas multimídia, proteção à prova d’água e anti-ghosting básico, este é o teclado para jogos mais barato.

Prós

  • Anti-gosthing de 26 teclas
    Prova de agua
    Chave de mídia programável
    teclas de alto contraste

Contras

  • Teclado de membrana, não mecânico
  • Não possui iluminação

5° – Teclado Gamer Kingston HyperX Alloy Origins

Melhor Teclado Gamer Portátil

teclado gamer

O HyperX Alloy Origins da Kingston é um modelo muito exclusivo, pois foi projetado para quem precisa de um teclado mecânico leve e sem frescuras para jogos de tiro em primeira pessoa competitivos. Como tal, é muito compacto, quase sem molduras, sem controles de mídia, botões macro ou descanso de pulso. Em vez disso, possui um cabo USB-C destacável e inclui um estojo de transporte para que você possa colocá-lo facilmente na mochila.

Está disponível com interruptores Cherry MX Blue, Red ou Brown com brilho ajustável da luz de fundo e cor de iluminação que varia de acordo com cada modelo. Ele não possui programas ou drivers integrados, é um dispositivo plug-and-play e, embora isso tire muitas opções de personalização, o HyperX Alloy marca pontos pela mobilidade e facilidade de uso.

Embora o Alloy Origins Core possa não ter a infinidade de teclas que um teclado de tamanho normal oferece, ele permite o fácil remapeamento de todas as teclas em um tamanho pequeno, o que é ótimo para precisar enviar o teclado para um local diferente ou para qualquer pessoa usando isso. camundongos de baixa sensibilidade. Isso se deve às opções de remapeamento praticamente ilimitadas fornecidas pelo software NGENUITY da HyperX.

A construção robusta, estojo de transporte, cabo destacável e tamanho pequeno significam que não é apenas para jogadores de FPS – também é perfeito para quem viaja muito com equipamentos de jogos, como competidores e jogadores em festas de LAN.

Prós

  • RGB altamente personalizável
    Chave de mídia programável
    Prova de agua
    descanso de pulso

Contras

Personalização do RGB limitada

6° – Teclado Gamer Razer Ornata Chroma

Melhor Teclado Gamer Silencioso

teclado gamer

O MacOS não tem muitos jogos disponíveis, portanto, o suporte de empresas especializadas em periféricos para jogos permanece limitado. Equipado com todos os recursos de um teclado gamer de última geração, como iluminação personalizável e anti-ghosting, o Ornata Chroma da Razer é uma ótima opção para quem usa produtos Apple. Suas teclas têm apenas meia altura e apresentam tecnologia exclusiva da Razer que combina a precisão audível de um teclado mecânico com a sensação de toque suave de uma membrana, garantindo uma experiência mais parecida com a sensação de chocolate comumente encontrada nos teclados da Apple.

O teclado Ornata Chroma possui gravação de macro em tempo real, efeitos de iluminação interativos, teclas de tempo de registro curto e um descanso de pulso. Embora a maioria dos teclados Razer esteja disponível para Macs até a versão 10.14, o Ornata é o melhor teclado para jogos para Mac que testamos. Tem uma aparência elegante e preço razoável, é confortável e funcional.

Como mencionado no início do comentário, o suporte para Mac não é perfeito. A Razer suporta apenas o OSX 10.14 com o programa Synapse 2.0, as versões mais recentes do OSX não são oficialmente suportadas. Se você estiver usando uma versão posterior à 10.14, não poderá controlar alguns recursos, como a iluminação. Outra maneira é usar este programa de código aberto de terceiros, que fornece funcionalidade semelhante ao Synapse 3.0 para versões mais recentes do OSX.

Prós

  • Iluminação RGB altamente personalizável
    Teclas de liberação rápida de baixo perfil
    Descanso de pulso de espuma muito confortável
    Versátil para jogos e digitação

Contras

  • Este é um teclado de membrana
    Custa tanto quanto várias opções de teclado mecânico

7° – Teclado Gamer Corsair K70

Melhor Teclado Gamer sem fio

teclado gamer

A série K70 da Corsair foi lançada há muito tempo, mas ainda é uma referência de teclado para jogos. O Corsair K70 usa teclas Cherry MX e você pode escolher entre as versões vermelha, marrom ou azul. Verificamos o MX Red aqui, que tem ação linear bastante leve e quase inaudível. São teclas silenciosas e rápidas, perfeitas para jogos e uso diário.

É extremamente durável e confortável, feito de alumínio escovado anodizado, e seu descanso de pulso é removível. Existem três modelos diferentes de luz de fundo: LED vermelho, LED azul e LED RGB. Embora não tenha teclas programáveis ​​extras, o teclado possui teclas multimídia dedicadas. Uma delas é a roda de volume, que é feita de metal texturizado para dar um visual mais elegante.

Quanto ao desempenho, o Corsair K70 faz isso perfeitamente. As teclas deste teclado são responsivas e suaves e são altamente recomendadas para horas de jogo ou digitação. Também ocupa menos espaço do que a maioria dos concorrentes nessa faixa de preço.

Embora não tenha tantos recursos quanto o Corsair K95 Platinum ou o Razer BlackWidow Chroma V2, o Corsair K70 é um dos melhores teclados premium para jogos do mercado e não custa muito. Se você deseja um teclado versátil para jogos e digitação, ou deseja um teclado para jogos que não seja muito barulhento, o K70 MX Red é o caminho a seguir.

Prós

  • Passagem USB
    Estrutura de alumínio
    Várias opções de iluminação
    Várias teclas de mídia programáveis

Contras

  • Não possui teclas macro delicadas

Diferenças entre um teclado membrana e um teclado mecânico

Uma coisa que você aprenderá com um estudo superficial de teclados para jogos é que geralmente os modelos mais baratos e simples são membranas, enquanto os mais caros e complexos são mecânicos. Escolher entre teclados mecânicos e de membrana depende do seu orçamento disponível e suas preferências de digitação.

Simplificando, um teclado de membrana funciona passando eletricidade através de duas membranas de plástico macio. Teclados mecânicos funcionam como máquinas de escrever antigas, colocando um interruptor mecânico sob cada tecla. Obviamente, a última opção é melhor e funciona de forma mais confiável, mas também é bastante cara.

Então, quais são as vantagens e desvantagens dos teclados de membrana e teclados mecânicos?

A maior vantagem dos teclados de membrana é que eles são inerentemente mais baratos devido à sua facilidade de fabricação. Eles também tendem a ser mais silenciosos e suaves na maior parte, o que alguns usuários preferem. A desvantagem é que você precisa se esforçar um pouco mais para pressionar as teclas, pois as membranas não são tão precisas quanto os interruptores mecânicos.

Os teclados mecânicos, por outro lado, são mais fáceis de usar porque você não precisa ficar pressionando as teclas para fazer contato. Isso também os torna mais rápidos e responsivos, ideais para jogos em que você precisa pressionar as teclas no momento certo. A desvantagem óbvia é que eles são mais caros de fabricar. Eles também podem ser bastante barulhentos dependendo do tipo de interruptor usado, embora algumas pessoas prefiram um ruído mais alto para feedback audível.

Se você está procurando um teclado mecânico, há algumas outras coisas que você deve saber. Existem dezenas de tipos e fabricantes de switches, cada um com características diferentes. Este é um assunto muito complicado, mas para concluir, vamos falar sobre os tipos de interruptores da empresa alemã Cherry, os mais populares nesse mercado.
As chaves Cherry MX são o padrão da indústria. Eles vêm em uma variedade de cores, sendo as mais comuns: vermelho, marrom e azul. As teclas vermelhas são silenciosas e responsivas ao toque; as teclas marrons são mais silenciosas, mas mais poderosas; as teclas azuis são muito barulhentas e resistentes. Se um fabricante de teclado anunciar teclas nessas cores, elas ainda terão esse estilo, mesmo que não sejam genuínas.

Outros tipos de chaves mecânicas incluem preto (leve e duro) e verde (mais alto e mais forte que o azul). Originários do Japão, os switches Topre são relativamente incomuns no Ocidente, mas oferecem uma sensação mais silenciosa e resiliente com um sistema mecânico completo na parte inferior.

Switches e Cores

Como mencionado acima, quando as pessoas falam sobre teclas “azul” ou “vermelhas”, elas não estão falando sobre esquemas de iluminação. O que eles realmente estão falando é o tipo de chave mecânica feita por uma empresa chamada Cherry. As chaves Cherry MX têm sido o padrão ouro para chaves mecânicas por muitos anos, com muitos fabricantes comprando peças para elas. Agora que essas patentes expiraram, estamos começando a ver muitas empresas de periféricos de jogos, como Razer e Logitech, apresentando suas próprias soluções internas semelhantes (ou idênticas).
No entanto, muitas empresas ainda usam as chaves Cherry e muitas vezes anunciam isso em suas descrições de produtos. Alguns até permitem que você escolha a versão desejada. As teclas são nomeadas de acordo com a cor da haste em seu centro, e cada tecla representa um perfil tátil e sonoro específico à medida que você digita. Algumas teclas Cherry podem ser exclusivas de alguns fabricantes. Por exemplo, apenas a Corsair vende as teclas Cherry MX Speed ​​que exigem muito pouca pressão para serem ativadas. (No entanto, algumas empresas vendem chaves de cerejeira prateadas, que são basicamente a mesma coisa.)
A Razer e a Logitech também rotulam suas linhas de produtos com nomes de cores com efeito semelhante, cada uma representando uma combinação diferente de compressão e ruído. Razer e Logitech produzem chaves de qualidade comparável ao Cherry MX, mas com uma sensação diferente, então a configuração que você escolhe depende da preferência pessoal e do orçamento. É claro que, se você for usar o teclado em um ambiente compartilhado por outras pessoas, provavelmente deve considerar um botão de mudo, pois os “cliques” altos da maioria dos teclados mecânicos podem irritar algumas pessoas.

Layout

Escolher um teclado não é apenas sobre o tipo de mecanismo sob cada tecla. Também importa o que as teclas e botões fazem e quantos estão no teclado. A maioria dos teclados tem de 88 a 101 teclas. Esta é uma grande diferença, especialmente se o teclado incluir um teclado numérico e/ou teclas macro. A maioria dos teclados inclui um teclado numérico, que pode ser útil ao jogar. No entanto, se você tem certeza de que não precisa das teclas e quer algo menor ou algo que possa carregar facilmente em sua mesa, considere procurar um teclado compacto (às vezes chamado de keyless) que omita o teclado numérico.
Se você precisar de algumas teclas extras para escrever comandos de jogos (macros) para seu MMORPG favorito, há muitas opções excelentes, incluindo um conjunto de (geralmente) seis teclas programáveis. Nesse caso, você precisa de um grande fabricante com software poderoso e fácil de usar para dar suporte aos seus periféricos. Configurar uma macro é tão fácil quanto clicar em um gráfico ou selecionar uma ação em um menu. Existem também softwares de terceiros que executam a mesma função, alguns são tão bons quanto, outros podem ser mais difíceis de configurar.

Uma coisa que muitos teclados para jogos têm e que você achará útil são as teclas de mídia. Eles geralmente estão no canto superior direito do teclado e possuem controles para reproduzir, pausar, pular faixa e algum tipo de controle de volume – talvez até um dial. Eles permitem que você ajuste o volume sem tirar as mãos do teclado, o que é crucial quando você está correndo. Você pode controlá-lo com sua música sem sair da janela em que está trabalhando ou tocando.

Agora que você escolheu o teclado para jogos certo para o seu computador, não se esqueça de conferir nosso artigo sobre os melhores mouses para jogos. A combinação certa de dois periféricos mudará a maneira como você joga!