Os 3 Melhores E-Readers (Leitor Digital) de 2022

Procurando qual é o melhor leitor de livros digitais? Confira essas 3 opções que selecionamos.

melhor-e-reader

Procurando o melhor e-reader para o seu dia a dia? Selecionamos os melhores modelos de leitores digitais do mercado, para você ler seus livros com muita praticidade.

Tanto faz você buscar um dispositivo mais básico, intermediário ou mais equipado para seu lazer, trabalho ou estudos. Sem dúvida alguma, esse artigo vai te ajudar a tomar a melhor decisão.

Mas antes de apresentar os melhores modelos do nosso ranking, vamos descobrir um pouquinho sobre como você pode avaliar e considerar cada e-reader antes de considerar realizar a compra.

Os 3 Melhores E-Readers para Comprar em 2022

1º – Novo Kindle Paperwhite 8GB Melhor Kindle Custo Benefício Mostrar preço
2º – Novo Kindle Oasis 32GB Melhor Kindle Top de Linha – Ergonômico e com Temperatura de Luz Ajustável Mostrar preço
3º – Kindle Paperwhite Signature Edition 32GB Melhor Kindle Intermediário – Mais Recursos e Ferramentas Mostrar preço

1° – Novo Kindle Paperwhite 8GB

melhor-e-reader

 

Voltado para os usuários que leem com bastante frequência, o novo Kindle Paperwhite 8GB oferece diversas vantagens, como tela de 6,8”, resolução de 300 ppi e iluminação embutida com 17 LEDs. Além disso, ele troca de páginas com velocidade 20% maior do que a versão Kindle anterior, segundo a Amazon.

Com 24 níveis de brilho e 24 tons de ajuste de temperatura, o Kindle Paperwhite oferece uma leitura confortável, principalmente antes de dormir. O carregamento por USB tipo C e a proteção contra água fazem com que Kindle PaperWhite tenha um ótimo custo-benefício. Muito bom, não é mesmo?!

Prós

  • Tela 6,8” com 300 ppi
  • Ajuste de Temperatura de Luz
  • À prova d’água
  • Modo noturno
  • 17 LEDs

Contras

  • 8 GB de armazenamento (é menos que outros modelos mas não chega a ser um contra para 99% dos usuários)

2° – Novo Kindle Oasis 32GB

melhor-e-reader

 

Se você ama ler e-books e pode investir um pouco mais, o Kindle Oasis é uma ótima opção! Ele é o único Kindle atual que conta com botões físicos para virada de página. A tela de 7” com 25 LEDs proporciona uma leitura nítida e a opção de modo escuro torna a leitura noturna mais confortável.

Para trazer mais conforto e ergonomia ao segurar seu e-reader, o Kindle Oasis foi pensado com uma profundidade que varia, de 3,4 a 8,3 mm, facilitando a leitura com apenas uma mão. Ele está disponível em duas versões, Kindle Oasis 32GB ou 8GB. Clique nos links para escolha o armazenamento desejado!

Prós

  • Tela 7” com 300 ppi
  • Ajuste de Temperatura de Luz
  • À prova d’água
  • Sensor de luz adaptável
  • Botões de virada de página
  • Modo noturno
  • 25 LEDs

Contras

  • Preço

3° – Kindle Paperwhite Signature Edition 32GB

melhor-e-reader

 

O Kindle Paperwhite Signature Edition é uma versão do Kindle Paperwhite que recebe alguns recursos interessantes, como o armazenamento de 32GB e sensor de luz adaptável para programar em quais momentos do dia as configurações da tela deverão mudar de forma automática.

Outra função extra adicionada ao Kindle Paperwhite Signature Edition é a possibilidade de carregamento sem fio, embora o produto não acompanha esse tipo de carregador. Também é possível realizar o carregamento pela entrada USB-C utilizando o cabo que acompanha o produto.

Prós

  • Tela 6,8” com 300 ppi
  • Ajuste de Temperatura de Luz
  • À prova d’água
  • Sensor de luz adaptável
  • Carregamento sem fio
  • Modo noturno
  • 17 LEDs
  • 32 GB de armazenamento

Contras

  • Não acompanha o carregador sem fio

Qual é o melhor leitor digital de livros (e-reader)?

As principais características a se considerar no momento de escolher um e-reader são: formatos suportados, transferência de arquivos, espaço, bateria, peso e tamanho.

Boa parte das vezes, a compra de um leitor digital surge pela vontade de ler os livros que baixamos em PDF, E-pub e outros formatos.

Porém, não é em qualquer produto que aceita isso. Cada marca conta com suas próprias características, e nem sempre aceita esse tipo de formato. Por isso, é importante se atentar a qual modelo vai se adequar ao seu desejo.

E no caso do aparelho portátil aceitar outros formatos, é muito significativo que você procure saber como essa transferência de outros dispositivos pode ocorrer. Isso vai te ajudar a reconhecer a facilidade e se você realmente terá a paciência para realizar essas alterações antes de investir seu dinheiro.

Já o espaço, é importante que você o visualize como a sua estante de livros. Pense no tamanho dos arquivos que você costuma ler em média e tente encaixar no espaço disponível pelo leitor.

Alguns modelos antigos como o LEV e Kobo, embora não disponíveis no mercado atualmente, contavam com a opção de inserção de um cartão de memória, aumentando o espaço.

Por essa razão, é importante que você tenha uma noção do tamanho que costuma ocupar, a fim de não se frustrar posteriormente.

Com relação à bateria, a maioria dos dispositivos tende a possuir em média uma bateria que dura em torno de uma semana.

A maior diferença nesse aspecto é que os leitores digitais disponíveis no mercado no momento, vem prontos para serem recarregado através do cabo USB quando conectado a computadores.

Ou seja, se você busca um dispositivo que possa ser conectado diretamente na tomada, precisará comprar ou encontrar algum plugue compatível que possa realizar essa função.

Por último e não menos importante, um fator a ser levado em conta são o peso e o tamanho. De maneira geral, os e-reader são equipamentos leves e compactos.

Essas são características que você deve levar em conta relacionando ao seu ritmo de uso diário. Se você costuma ficar horas lendo, principalmente se locomovendo, o ideal é que você busque o dispositivo mais leve e de menor tamanho.

Além de não causar danos às suas mãos e pulsos, ele também será discreto e não chamará tanto a atenção.

Por fim, não poderíamos deixar de falar da relação custo-benefício, que é um elemento muito importante no momento da escolha.

Em nossa seleção, buscamos apresentar os melhores e-readers do mercado tendo vista as diferentes necessidades de uso desse leitor digital.