Os 5 Melhores Drones de 2022

Procurando pelo melhor drone? Confira essas 5 opções que selecionamos.

melhor-drone

Analisamos as melhores opções de drones disponíveis no mercado brasileiro e selecionamos os modelos mais recomendados para você que está procurando o melhor drone para comprar de acordo com suas necessidades.

Apresentaremos marcas como DJI, Syma e Multilaser, compreendendo drones profissionais, intermediários, para iniciantes e focados em bom custo benefício.

Os 5 Melhores Drones para Comprar em 2022

1º – Drone DJI Mavic 2 PRO Melhor drone profissional Mostrar preço
2º – Drone DJI Mavic Mini 2 Melhor drone custo benefício com boa autonomia Mostrar preço
3º – Drone Multilaser Fênix Melhor drone intermediário Mostrar preço
4º – Drone DJI Tello Melhor drone DJI bom e barato Mostrar preço
5º – Drone Syma X8 Pro Melhor drone robusto e estável Mostrar preço

1° – Drone DJI Mavic 2 PRO

melhor-drone

Com corpo extremamente compacto e câmera da renomada empresa sueca Hasselblad, o drone DJI Mavic 2 Pro é adequado para fotos e filmagens mesmo nas condições mais extremas. O sensor CMOS de 1 polegada do aparelho dá abertura a uma ISO de até 12800, que junto ao sistema de perfil de cores de 10 bits, permite imagens noturnas excepcionais.

Mesmo possuindo uma gama tão ampla de recursos, o Mavic 2 Pro é um aparelho extremamente portátil, podendo ser levado para qualquer lugar sem muitas dificuldades. Além dos braços de hélices retráteis, o próprio controle do aparelho é dobrável, resultando em um sistema absolutamente compacto.

Prós

  • Excelente autonomia de bateria
  • Qualidade construtiva excepcional
  • Grande quantidade de funções úteis
  • Câmera de altíssima qualidade
  • Sistema avançado de detecção de impacto

Contras

  • Preço bastante alto

2° – Drone DJI Mavic Mini 2

melhor-drone

Não se engane pelo tamanho deste drone. Isso porque, apesar de superleve e compacto, ele conta com diversos recursos avançados. Possui uma câmera de ótima qualidade que grava em 4K. Ainda, tem uma incrível autonomia de bateria, podendo fazer voos de até 31 minutos.

Sua altitude máxima de voo pode chegar a até 4 km, permitindo uma maior amplitude de imagem. Além disso, é super-resistente aos ventos, fazendo com que este aparelho tenha uma ótima estabilidade. O produto acompanha uma bolsa de ombro e 3 baterias. Vale a pena o investimento!

Prós

  • Leve e compacto
  • Recursos avançados
  • Câmera que grava em 4K
  • Autonomia de voo de até 31 minutos
  • Altitude máxima de voo até 4 km

Contras

  • Nenhum

3° – Drone Multilaser Fênix

melhor-drone

Garantindo 16 minutos de voo contínuo, este modelo da Multilaser conta com ótimos recursos. Possui GPS, que adiciona funções incríveis como Follow Me e Return to Home e a possibilidade de desenhar o trajeto que você deseja que o drone faça. Acompanha 2 baterias que duram 8 min cada.

Possui ainda a função circular, em que você indica a área na qual o drone deve voar em círculos. O modelo garante um alcance de 300 m e permite que você assista em tempo real o que está sendo captado pela câmera direto em seu celular. No entanto, o recurso funciona até, no máximo, 150 m de distância.

Prós

  • Função Follow me
  • Função Return to Home
  • Câmera em tempo real

Contras

  • Autonomia e alcance apenas intermediários

4° – Drone DJI Tello

melhor-drone

Se você é um usuário iniciante ou intermediário, mas ainda assim busca um drone de qualidade, precisa conhecer este modelo da DJI. O produto conta com recursos interessantes, como a possibilidade de programar 8 acrobacias pelo app. Sua grava com qualidade HD 720p e em 360º.

Ainda, conta com estabilização eletrônica de imagem, permitindo uma captura mais estável. Controle o seu drone com facilidade e assista toda a captação em tempo real através de um aplicativo. E o melhor de tudo: este drone é super leve e compacto, o que facilita seu armazenamento e transporte.

Prós

  • Câmera 360º
  • Estabilização eletrônica de imagem
  • Leve e Compacto

Contras

  • Autonomia e alcance apenas intermediários

5° – Drone Syma X8 Pro

melhor-drone

Se você prioriza uma boa qualidade de imagem em um drone, vale a pena investir um pouco mais em um aparelho robusto. Este modelo da Syma oferece resolução HD 1080 x 720 p e ainda permite que você acompanhe em tempo real tudo o que está sendo capturado através do recurso FPV.

Acompanha um cartão SD de 4 GB. Conta ainda com GPS que libera funções como Return to Home, permitindo que o drone volte automaticamente ao ponto de partida com segurança em caso de perda de sinal. Um grande diferencial é o botão que permite controlar o ângulo da câmera em até 90º na vertical.

Prós

  • Câmera em tempo real
  • Resolução FULL HD (1080p)
  • GPS com função “Return to Home”

Contras

  • Autonomia poderia ser maior

Como escolher o melhor drone para comprar?

Antes de começar a procurar qual é o melhor drone, nós indicamos que você defina bem como será o seu uso do equipamento.

Depois disso, é importante ficar atento a alguns pontos específicos dos drones que você cogitar. Vamos explicar um pouco de cada um.

Bateria

É um fator determinante para o tempo de funcionamento do drone. A métrica é apresentada em mAh e alguns fabricantes também costumam informar o tempo máximo de voo.
Certamente você vai procurar os drones com mais bateria e maior autonomia. Mas vale lembrar que esse quesito influencia bastante no preço.
Os melhores drones do mundo chegam perto dos 30 minutos de voo.

Câmera

Vai influenciar na qualidade de gravação e das fotografias. Esse é outro ponto que pode impactar bastante no preço dos drones.
É importante saber bem qual é a câmera ideal para você para não comprar um drone que não atenda suas expectativas de imagem, ou um drone com mais do que você precisa por um preço elevado.

GPS

Além de ajudar o drone a se manter estável no ar o GPS também é importante para garantir um retorno seguro do equipamento ao ponto de decolagem.
Bem como para encontrar um drone caído, planejar rotas automáticas ou utilizar modos de voos que não necessitam do seu controle 100% do tempo.

Detector de obstáculos

São sensores que evitam com que o equipamento se choque com obstáculos inesperados.
Os drones mais básicos possuem uma quantidade menor desses sensores e por consequência correm mais riscos também.
Claro que também precisamos prestar atenção nos quesitos mais básicos como qualidade construtiva, preço, portabilidade e etc.
Vamos então aos melhores drones selecionados por nossa equipe!