Chuveiro Elétrico

Sabemos que o banho é uma parte importante da nossa vida diária. Um bom banho faz toda a diferença, não é? ! Mas você sabe qual é o melhor chuveiro elétrico?
Para responder a esta questão, decidimos analisar as opções disponíveis no mercado e listar as opções que consideramos adequadas às diferentes necessidades.

Os 5 Melhores Chuveiros Elétricos

1º – Lorenzetti Acqua Duo Ultra Bonito, eficiente e com opção de ducha Mostrar preço
2º – Lorenzetti Acqua Storm Ultra Bonito e muito eficiente Mostrar preço
3º – Zagonel Sublime Melhor controle de temperaturas eletrônico Mostrar preço
4º – Lorenzetti Top Jet Turbo Custo-benefício com pressurizador Mostrar preço
5º – Lorenzetti Top Jet Eletrônica Bom e barato Mostrar preço

Como escolher o melhor chuveiro elétrico para comprar?

Existem alguns pontos ao escolher qual chuveiro elétrico comprar. A partir do orçamento, você pode saber quanto quer gastar com o produto, e esperamos escolher um chuveiro adequado para diferentes faixas de preço.

Controle de temperatura

Existem dois tipos de controle de temperatura do chuveiro, controle de temperatura múltipla e controle elétrico. O controle de temperatura múltiplo é o mais tradicional. Existem alguns níveis de temperatura predefinidos que você deve escolher ao desligar o chuveiro. Acreditamos que um melhor controle eletrônico proporciona uma mudança gradual de temperatura que pode ser alterada durante o banho. Isso facilita encontrar a temperatura ideal. Todos os chuveiros que você verá neste artigo possuem controles eletrônicos, pois consideramos isso muito importante para o conforto e economia.

Pressurizador

Utiliza-se um duche com booster para aumentar a pressão da água, se o caudal da água na sua casa for muito baixo, deve escolher um duche com esta função. Lembre-se de que você vai pagar por este recurso, o que significa que se não precisar dele, o melhor é escolher o recurso sem turbocompressor, assim você terá uma melhor relação custo-benefício.

Potência, consumo e voltagem

O chuveiro é um dos maiores vilões com a conta de luz. É o eletrodoméstico que mais consome energia. Converter energia elétrica em energia térmica requer muita energia, o que leva a um maior consumo. Em se tratando de energia, vale lembrar que esse aspecto reflete a capacidade do chuveiro em aquecer água. Portanto, quanto maior for a potência do chuveiro, maior será o calor, maior será a quantidade de água, menor será o tempo e mais eletricidade consumirá. A potência do chuveiro é em watts, e podem ser encontrados produtos com diferentes níveis de potência, sendo que esses níveis de potência também variam de acordo com a voltagem. No chuveiro 127v, a mudança é de 5.500w para 6500w, e no chuveiro 220v, a mudança é de 6.800w para 8800w.

Troca rápida de resistência

Este é um bom recurso que encontramos em dispositivos mais novos, e eles permitem que você altere a resistência do dispositivo sem desinstalá-lo. Claro, nunca queremos que a resistência acabe, mas sabemos que sim, e a função de troca simples ajuda muito.

Instalação facilitada

Alguns chuveiros são atraentes por serem um dispositivo de fácil instalação, o que torna mais prática a tarefa de fixar o chuveiro no local, mas em alguns casos pode causar problemas. Por experiência própria, posso dizer que o equipamento fácil de instalar fornecido no modelo da marca Hydra tem alguns graves defeitos de fabricação.
Depois de usá-lo por um tempo, descobri que havia um pequeno vazamento de água no botão de controle de temperatura do chuveiro, mas achei que não era grande coisa. Tome banho por mais alguns dias, acredite ou não, o que aconteceu foi que de repente o chuveiro saltou da parede enquanto estava funcionando.
Pode até causar um acidente a alguém da família. Eu pesquisei na Internet e vi outros relatos de problemas semelhantes, então decidi não incluir nenhum produto que atendesse a esses critérios.
Claro, isso não significa que isso aconteça com todos os chuveiros com o mesmo sistema, mas o fato de haver esse risco torna este produto uma má compra. Nos sistemas de fácil instalação de outras marcas como Lorenzetti, não encontramos problemas.

1° – Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Lorenzetti Acqua Duo Ultra

O Lorenzetti Acqua Duo Ultra tem a mesma qualidade que Acqua Storm Ultra, mas é diferente.
É potente, bonito, tem um excelente espalhador, podendo até ser usado como chuveiro. Lembre-se de que esse recurso extra tem um preço, portanto, se você ou alguém da sua família não usar o modo de banho, o Acqua Storm Ultra é uma escolha mais adequada.
Existem duas opções de alimentação de tensão 220v, 6800w e 7800w. Para 127v, é apenas um, 5500w. Mas todos cumpriram sua missão de aquecer bem a água. Como base, o consumo médio é de cerca de 26,50 kWh, mas irá variar dependendo da potência, tempo, quantidade e temperatura do banho selecionados.
O controle eletrônico permite alterar a temperatura da água durante o banho. Você também pode optar por adicionar ou não uma haste ao botão de controle. Por ser o modelo mais simples, possui um sistema de fácil instalação. É muito útil e seguro.
Não é preciso muito esforço para mudar a resistência. O chuveiro pode ser substituído sem descarregá-lo completamente.

Ponto Negativo

Por não ter um compressor, não é adequado para residências com baixo fluxo de água. Nesse caso, procure o modelo do chuveiro de pressão.

Prós

  • Esquenta bem
  • Controle eletrônico
  • Design elegante
  • Espalhador grande
  • Instalação fácil
  • Troca fácil de resistência
  • Opção de ducha ou chuveiro

Contras

  • Sem pressurizador

2° – Lorenzetti Acqua Storm Ultra

Lorenzetti Acqua Storm Ultra

O Acqua Storm Ultra destaca-se não só pelo design, mas também pela eficácia no aquecimento da água e pelo grande espalhador que torna o banho muito agradável. Outra vantagem deste modelo é o preço, embora seja um pouco mais caro que o normal, acreditamos que para a maioria dos consumidores seja um preço acessível.
Como já falamos, o design é muito bonito, traz um toque requintado e moderno ao seu banheiro sem perder a elegância. Tem três opções de alimentação, 220v 6800w e 7800w e 127v 5500w, pode aquecer bem a água.
É eletrónico, pelo que pode alterar gradualmente a temperatura no duche sem problemas. Possui uma haste que pode ser colocada ou não no botão de mudança de temperatura. Normalmente não levo esta vareta, principalmente para evitar que as crianças brinquem com o aparelho, o que pode eventualmente danificá-lo.
Algumas pessoas reclamaram do barulho do chuveiro, principalmente na versão 127v, mas admito que não vimos o mesmo problema! Nós o achamos muito quieto. O consumo médio mensal do Acqua Storm Ultra é de 26,50 kWh, que obviamente depende do tempo e da quantidade de banho da família. Possui equipamento fácil de instalar, mas parece mais seguro e é diferente do modelo Hydra.
Além disso, vem com um óleo que passa pela borracha que liga o cano d’água, o que pode vedar melhor essas áreas. O aquecedor também é fácil de substituir, não sendo necessário retirar o chuveiro para concluir o trabalho. O seu separador ou “duche” também tem um design diferenciado, o que é muito prático.

Não indicado para locais de baixa vazão

Uma vez que este chuveiro não tem sistema de pressão, não é adequado para locais com fluxo de água muito baixo. Se você precisa tomar banho em um local de baixo fluxo, continue lendo nosso artigo, recomendamos produtos com esse recurso.

Prós

  • Esquenta bem
  • Controlador eletrônico
  • Espalhador grande
  • Design elegante
  • Instalação fácil
  • Troca fácil de resistência

Contras

  • Não é pressurizado

3° – Zagonel Sublime

Zagonel Sublime

Além de fornecer o melhor controle eletrônico de temperatura, os chuveiros Zagonel Sublime também oferecem excelente desempenho no aquecimento de água. A versão 220v tem 7500w e a versão 127v tem 5500w. Aquece muito bem a água e torna o banho muito agradável mesmo nos dias mais frios.
Em termos de design, podemos dizer que segue o padrão da maioria dos chuveiros desta faixa de preço. De modo geral, o público de tais produtos não se preocupa muito com esse aspecto. Achamos que o Zagonel Sublime tem uma boa relação custo-benefício, custa em torno de 100 reais e é fácil de encontrar nas lojas físicas e online.
O spreader é pequeno, mas como tem muitos orifícios funciona bem, mas temos que admitir que pode fazer melhor. Acompanha vareta para mudança de temperatura durante o banho. Também é importante notar que o indicador de temperatura que usa LEDs para exibir muda.

Principal ponto positivo deste chuveiro elétrico

O controle de temperatura é o maior diferencial desse modelo, muito preciso. Ele pode funcionar bem mesmo em temperaturas mais baixas. Recebemos relatos de alguns leitores que reclamaram que em um dia quente, a temperatura mínima do chuveiro elétrico acabou sendo mais quente do que o esperado. Claro, depois que o chuveiro foi desligado, a água ficou muito fria. Esse modelo aqui é uma boa escolha para essas pessoas!

Prós

  • Controle de temperatura preciso
  • Esquenta bem
  • Bom custo-benefício

Contras

  • Não é pressurizado
  • Espalhador pequeno

4° – Lorenzetti Top Jet Turbo

Lorenzetti Top Jet Turbo

Lerenzetti Top Jet Turbo é uma opção econômica de chuveiro pressurizado, portanto, se a vazão em sua casa for baixa, este é o chuveiro certo para você. O espalhador é médio, mas funciona bem, especialmente quando o chuveiro auxiliar está ligado.
Ele tem três opções de energia, 6800w e 7500w para 220v e 5500w para 127v. Aquece muito bem. É eletrônico, então não se preocupe, você pode ajustar gradualmente a temperatura no chuveiro sem problemas.
A haste fornecida com o chuveiro pode ou não ser colocada no botão de controle de temperatura. Também é muito fácil substituir o aquecedor, sem retirar o chuveiro, o que é muito útil. A relação custo-benefício do equipamento também é atrativa, funciona bem e custa em torno de 130 reais.

O que mais agrada neste modelo

Conforme mencionado anteriormente, este é o chuveiro ideal para quem tem muito pouco fluxo de água no local de instalação. Isso porque ele tem um superalimentador que pode aumentar a quantidade de água que ele libera pelo espalhador. Este recurso é muito útil neste banheiro, se você acha que não precisa usá-lo, pode até desligar o booster.

Prós

  • Pressurizado
  • Bom custo-benefício
  • Troca rápida de resistência
  • Esquenta bem
  • Eletrônico

Contras

  • Espalhador médio

5° – Lorenzetti Top Jet Eletrônica

Lorenzetti Top Jet Eletrônica

Lorenzetti Top Jet Electronics funciona muito bem e é muito indicado para quem quer gastar muito pouco sem aumentar a pressão da água. As opções de energia são as mesmas do Top Jet Turbo, 220v é 6800w e 7500w, 127v é 5500w. Aquece muito bem.
O spreader também é o mesmo que o Top Jet Turbo, mas acaba deixando de funcionar devido à falta de um supercharger. Mas a banheira é boa! Também é eletrônico, então você pode alterar gradualmente a temperatura, mesmo quando o chuveiro está ligado.
A haste anexada pode ser conectada ao botão de temperatura ou não. O sistema de troca de resistência é muito prático, não é necessário retirar o chuveiro para completar a tarefa. O delimitador mencionado acima é o delimitador mais básico. Para ser sincero, não acho esta função muito útil.

Qual seu diferencial?

A principal razão para comprar este chuveiro elétrico é que é muito barato, além de funcionar dentro da faixa esperada de chuveiros comuns. Pode ser adquirido em lojas físicas e online por menos de 70 reais.
Isso, em última análise, torna o chuveiro eletrônico Lorenzetti Top Jet uma excelente relação custo-benefício. Portanto, se você quer gastar muito pouco dinheiro e não precisa de um compressor, certamente não ficará desapontado com este produto.

Prós

  • Ótimo custo-benefício
  • Troca rápida de resistência
  • Esquenta bem
  • Eletrônico

Contras

  • Espalhador médio
  • Não é pressurizado

Qual é o melhor chuveiro elétrico?

Escolher um chuveiro elétrico pode parecer simples, mas a escolha errada neste momento trará muitos transtornos. Decidimos criar este artigo para ajudá-lo a escolher o chuveiro elétrico ideal para suas necessidades.
O escolhido como melhor chuveiro elétrico foi o Lorenzetti Acqua Duo Ultra, ele é bonito, muito eficiente e traz a opção de ser usado como chuveiro ou como ducha.
O segundo colocado foi o Lorenzetti Acqua Storm Ultra, ele conta com todas as qualidades do primeiro da lista porém sem a opção de ducha.
Zagonel Sublime é uma ótima opção para os consumidores que sentem a necessidade de um controle mais preciso de temperatura.
Se no local que você deseja instalar o chuveiro a vazão de água é muito baixa você precisa de um chuveiro com pressurizador, e nossa escolha foi o Lorenzetti Top Jet Turbo.
Já para quem quer um produto mais barato e ao mesmo tempo eficiente escolhemos a versão do anterior sem pressurizador, o Lorenzetti Top Jet Eletrônica, ele cumpre seu papel custando menos de R$70.
Esperamos que nosso guia o ajude a fazer a melhor escolha na hora de escolher seu chuveiro elétrico!