Chapinha

Procurando a melhor chapinha de cabelo para deixar seu cabelo impecavelmente liso e brilhante? Preparamos um guia completo para facilitar sua escolha, incluindo modelos para uso profissional e doméstico!
Os alisadores de cabelo também são chamados de alisadores de cabelo, que podem manter seu cabelo liso e sem frizz, como se você tivesse acabado de sair de um salão de beleza (é claro, contanto que você aprenda a usá-lo corretamente).

As 6 Melhores Chapinhas de Cabelo

1º – Babyliss Nano Titanium Melhor chapinha Mostrar preço
2º – Gama Italy Eleganza Infinity One Funcional e bom preço Mostrar preço
3º – Taiff Cerâmica Para cabelos finos e frágeis Mostrar preço
4º – Taiff Super Mini Melhor chapinha portátil Mostrar preço
5º – Taiff Vulcan Maior temperatura do mercado Mostrar preço
6º – Philco Argan Style Melhor preço Mostrar preço

Qual Chapinha Comprar?

O primeiro aspecto a considerar ao escolher um alisador de cabelo é o tipo de cabelo que será usado. Quem já tem cabelo liso (natural ou químico), cabelo curto ou usa uma chapinha para alisar a franja não precisa de um aparelho “poderoso” como quem tem cabelo grosso.

Dicas Para Escolher Chapinha

Temperatura

Use apenas calor para alisar os cabelos.Recomenda-se a utilização de chapinha com temperatura não superior a 200 graus Celsius. Para fazer escovas progressivas, alisamento e vedação permanentes, a temperatura precisa ser mais alta.
Para quem tem cabelo muito fino ou sensível, é melhor não usar chapinha acima de 180 ºC. Portanto, ao comprar uma placa de circuito impresso, você deve escolher um modelo que possa fornecer uma temperatura compatível com o tipo de uso que você precisa.
Para esclarecer aqui: nenhuma chapinha chega a 450 graus Celsius. O que acontecia é que a temperatura máxima de alguns modelos era expressa em outra unidade de Fahrenheit (Fº).
450 graus Fahrenheit é aproximadamente igual a 232 graus Celsius. A chapinha que permite selecionar a temperatura e exibir o nível de aquecimento oferece maior precisão e segurança. Diante dessas observações, podemos dizer que os modelos que oferecem várias opções de temperatura são mais versáteis.

Material das placas (patins)

A prancha, também chamada de patins, é a parte da prancha que está em contato direto com o cabelo. As chapas planas mais antigas são feitas apenas de alumínio, o que contribui muito para a má fama do acessório, afinal é como passar um ferro no cabelo!
Nos estilos mais modernos, a placa de proteção é confeccionada em revestimento de cerâmica ou titânio, materiais que garantem um deslizamento suave nos cabelos e uma distribuição uniforme do calor, evitando danos aos fios.
Uma prancha com uma prancha mais larga permite alisar mais cabelos de uma vez (mechas mais grossas), enquanto uma prancha com um patim mais estreito é usada para detalhes como a franja e aqueles fios de cabelo novos que crescem no alto da testa.

Tecnologias

Tecnologia refere-se aos recursos de processamento fornecidos pela chapinha. O mais utilizado é a emissão de íons negativos, que ajudam a selar a cutícula dos fios e aumentar o brilho e o teor de umidade dos fios.

Critérios de seleção

Na elaboração de nossos rankings, consideramos principalmente as avaliações dos consumidores e itens como temperatura, características, materiais e tecnologia do cartão, além da relação custo-benefício de cada modelo.
Lembre-se de que o fato de o produto estar em nosso guia não significa que não haja reclamações sobre ele. No entanto, sempre avaliamos a relevância das reclamações prestadas por cada empresa e a qualidade do atendimento ao cliente para garantir avaliações justas e fornecer aos nossos leitores informações de alta qualidade.

1° – Babyliss Nano Titanium

Babyliss Nano Titanium

Babyliss Nano Titanium Original é uma prancha adequada para uso profissional e doméstico e pode ser usada em todos os tipos de cabelo.
É ótimo para escovação progressiva e outros procedimentos que exigem altas temperaturas, mas também é ótimo para alisar e modelar o cabelo apenas com calor.
Possui função de controle de temperatura de 150 a 230º C. O display digital permite que você entenda com precisão a temperatura da placa de circuito, e a temperatura permanece constante durante o uso.
A placa é feita de titânio, um material muito durável que oferece excelentes efeitos de deslizamento. A placa de 3,2 cm de largura permite alisar fios de cabelo maiores de uma vez, economizando tempo e energia para cabelos longos e grossos.
A parte externa da chapinha possui isolamento térmico (tecnologia Ryton), permitindo utilizá-la na temperatura mais alta sem queimar as mãos.
Libera íons negativos, ajuda a reduzir o frizz e deixa os cabelos mais brilhantes. O cabo tem 2,77 metros de comprimento e pode ser girado.
Também possui uma correia conveniente que pode ser pendurada na parede. Embora seja uma das chapinhas mais caras do mercado, os benefícios e a durabilidade que proporciona compensam cada centavo investido, principalmente para quem a utiliza profissionalmente.

Pontos negativos deste modelo

Durante nossa investigação, encontramos algumas reclamações de consumidores sobre o desbotamento da tinta na lateral da placa de circuito após vários meses de uso. Mas devemos considerar que esta é apenas uma questão estética e não afeta o desempenho do produto.
Também é importante escolher a voltagem certa no momento da compra, porque Babyliss Nano Titanium não é uma voltagem de voltagem dupla. Nota importante: Considerando que existem muitas imitações no mercado, esta descrição aplica-se ao cartão original Babyliss.

Prós

  • Uso profissional e doméstico
  • Ótima para escova progressiva
  • Várias opções de temperatura

Contras

  • A tinta pode desbotar com o uso
  • Não é bivolt

2° – Gama Italy Eleganza Infinity One

Gama Italy Eleganza Infinity One

A série italiana Eleganza Infinity One é uma chapinha de alta qualidade e barata que pode ser usada para alisar diferentes tipos de cabelo e completar o penteado.
Como a placa de madeira é relativamente fina, é necessário pegar fios menores de cada vez. Mas esse recurso pode endireitar franjas e cachos mais facilmente.
É dual-volt, com comprimento de fio de 1,80 me pesa aproximadamente 273 gramas. A placa é feita de revestimento de cerâmica para liberar íons negativos, e a parte externa é feita de material resistente ao calor (Thermaplus), que pode evitar o superaquecimento da chapinha durante o uso a longo prazo. A temperatura máxima atingida pela chapa é de 220ºC.
Ele também contém partículas de prata na placa para evitar a proliferação de fungos e bactérias que se alimentam de células mortas do couro cabeludo.

Quais são os defeitos desta chapinha

Por não possuir controle de temperatura, deve-se ter cuidado ao utilizá-lo em cabelos muito finos ou sensíveis, pois o superaquecimento pode ser prejudicial nessas situações. E alguns consumidores reclamaram da ineficiência do revestimento externo alegadamente isolado.
Em outras palavras, parece que realmente fica quente lá fora. Além deste aviso, é o modelo de entrada mais conceituado da série a um preço acessível.

Prós

  • Placas com revestimento em cerâmica
  • Emissão de íons
  • Bacteriostática
  • Preço acessível
  • Bivolt

Contras

  • Não tem controle de temperatura
  • A parte externa pode esquentar muito durante o uso

3° – Taiff Cerâmica

Taiff Cerâmica

A Cerâmica Taiff é ideal para pessoas com cabelos muito finos, pequenos e finos. É um modelo básico Taiff com uma temperatura máxima de apenas 180 º C, por isso é adequado para cabelos que não suportam o calor excessivo.
Possui uma placa revestida de cerâmica, que pode deslizar bem no cabelo e distribuir uniformemente o calor. Como este modelo não oferece nenhuma tecnologia de cuidado, recomenda-se o uso de produtos capilares específicos para proteção térmica e redução do frizz.
O cabo tem 1,80 m, e o tamanho razoável pode garantir mobilidade durante o uso. Esta placa tem voltagem dupla.
O preço é um dos grandes atrativos desta chapinha, tem ótimas críticas de consumidores e é considerado um modelo clássico da Taiff.
Mas é preciso ressaltar que não funciona para quem tem cabelos fofos e difíceis de alisar, nesse caso é preciso procurar um modelo que proporcione uma temperatura mais alta. Para pessoas que usam ferros todos os dias, o melhor é escolher modelos que forneçam algumas técnicas de tratamento.

Prós

  • Placas com revestimento em cerâmica
  • Excelente custo-benefício
  • Bivolt
  • Temperatura máxima de 180º

Contras

  • Não tem tecnologia de tratamento

4° – Taiff Super Mini

Taiff Super Mini

Taiff Super Mini é a melhor opção de prancha portátil, é leve e compacta, o que a torna ideal para transportar e pentear o cabelo quando necessário. T
ambém é muito adequado para viagens e tem a vantagem de ter o dobro de volts. Tem apenas 17 cm de comprimento e pesa menos de 200 gramas. Ele ainda vem com uma caixa quente.
Embora seja um modelo compacto, o cabo não é tão curto e oferece boa mobilidade: seu comprimento é de 1,80 m.
A sua placa revestida a cerâmica é muito fina, pelo que é particularmente indicada para aparar raízes, alisar a franja curta e domar as linhas rebeldes que se elevam na parte superior da testa. Pode atingir até 200º C e o tempo de aquecimento é de cerca de 90 segundos. Dependendo do tipo de cabelo, é adequado para modelar cabelos cacheados.
Este é um modelo muito básico: não possui controle de temperatura nem dispõe de tecnologia de processamento. Para alisar-se, só é indicado para pessoas com cabelos muito curtos ou finos, caso contrário demorará várias horas a atingir o efeito pretendido.
Um ponto fraco desse modelo é o preço: como placa básica, podemos dizer que o custo é relativamente alto se comparado a outros modelos do mesmo padrão. No entanto, é uma escolha sensacional para quem precisa dos detalhes de um alisador de cabelo ou para quem não abre mão da possibilidade de pentear o cabelo a qualquer hora e em qualquer lugar (inclusive em viagens).

Prós

  • Compacta
  • Leve
  • Bivolt

Contras

  • Não tem controle de temperatura
  • Sem tecnologia de tratamento
  • Preço relativamente alto

5° – Taiff Vulcan

Taiff Vulcan

Taiff Vulcan faz jus ao seu nome: é uma chapinha que atinge a temperatura mais alta do mercado. É adequado para uso profissional, mas também pode ser usado em casa, principalmente para quem penteia os cabelos.
Oferece duas temperaturas: 200 e 250 ° C, que podem ser selecionadas por um botão. Também possui um display digital que pode indicar a temperatura da placa de circuito.
A placa é revestida com cerâmica, o que proporciona excelentes propriedades de deslizamento e distribui uniformemente o calor na placa.
Possui um “sistema de flutuabilidade orbital”: as placas têm um certo grau de fluidez, assim como existe uma mola embaixo delas, que pode se mover com mais precisão. Ainda no prato, pode-se dizer que têm uma boa largura, o que ajuda a alisar os cabelos bem soltos.
Ele também tem emissão de íons negativos. O cabo tem 3 metros de comprimento e pode ser girado, portanto, ao usar esta chapinha de duplo volt, a distância até o soquete não será um problema.
Seu preço é relativamente alto, mas para quem precisa de uma placa-mãe potente, vale a pena o investimento.

Pontos negativos

Descobrimos que os consumidores reclamaram de superaquecimento externo durante o uso. Também podemos destacar o fato de fornecer apenas duas altas temperaturas. Mesmo aqueles com cabelos grossos e grossos podem precisar de temperaturas mais baixas em determinados momentos.
Portanto, se a compra for para uso doméstico, recomenda-se uma avaliação cuidadosa. No entanto, se for a ideia “mais quente, melhor”, é sem dúvida uma boa escolha.

Prós

  • Atinge até 250º C
  • 2 opções de temperatura
  • Bivolt
  • Uso profissional e doméstico
  • Emissão de íons

Contras

  • Não oferece temperaturas abaixo de 200º C
  • A parte externa fica muito quente durante o uso
  • Preço alto

6° – Philco Argan Style

Philco Argan Style

Com foco no uso doméstico, o Philco Argan Style é uma boa escolha para quem busca uma chapinha de baixo custo e bom funcionamento.

Apesar de ser um aparelho muito simples, ele traz um apelo interessante, principalmente considerando o preço baixíssimo, em torno de 50 reais.

O cabo tem 1,8 metros de comprimento e diferencial rotativo 360º, o que acaba tornando mais fácil e confortável o manuseio da placa de circuito.

Ele também tem um corpo de borracha fácil de segurar para evitar acidentes durante o uso. É uma chapinha pequena e leve, que favorece o uso e a portabilidade do produto.

Além disso, a estrutura tem um toque durável. O Argan Style atinge uma boa temperatura de 230º C em cerca de 5 minutos. Mas não tem controle de temperatura.

Para quem tem cabelos muito finos, essa pode não ser uma boa escolha, nesses casos, o ideal é usar uma temperatura mais amena. A placa é feita de cerâmica, e a marca promete tratar o argão quando ele entrar em contato com o fio.

Esta é uma boa opção para pessoas que precisam de pouco investimento e procuram modelos básicos de uso esporádico!

Prós

  • Preço muito acessível
  • Cabo elétrico giratório
  • Bivolt
  • Atinge até 230º

Contras

  • Sem controle de temperatura

Qual é a Melhor Chapinha de Cabelo?

Babyliss Nano Titanium By Roger foi selecionada como a melhor chapinha para uso profissional e doméstico porque oferece várias temperaturas, excelente deslizamento do cabelo e emissão de íons negativos e a alta durabilidade da placa de titânio.

Para quem procura uma prancha básica mas de boa qualidade e preço razoável, a Gama Italy Eleganza Infinity One é uma boa escolha.

Taiff Cerâmica é um modelo clássico, muito adequado para cabelos finos, com uma excelente relação custo-benefício.

Aqueles que procuram os melhores ferros de engomar portáteis do mercado podem escolher com segurança a Taiff Super Mini.

Agora, a opção mais popular em nosso ranking é a Taiff Vulcan, que tem uma temperatura de até 250º C.

Finalmente, recomendamos a Philco Argan Style para aqueles que querem usar chapinha barata de vez em quando.

Esperamos poder ajudá-lo a encontrar a chapinha que melhor se adapta às suas necessidades. Boas Compras!