As 5 Melhores Cervejeiras para Comprar em 2024

A temperatura certa é uma das qualidades mais importantes para um amante da cerveja. A forma mais fácil e prática de garantir uma bebida é investir em uma boa cervejaria. Mas qual é a melhor máquina de cerveja para você?

Para te ajudar na escolha, preparamos este guia com os melhores cervejeiros de 2024.

As 5 Melhores Cervejeiras para Comprar em 2024

1º – Cervejeira Metalfrio Beer Maxx VN29TP – Metalfrio Melhor Cervejeira Mostrar preço
2º – Cervejeira Consul Mais Titanium CZD12 – Consul Melhor Custo-Benefício Mostrar preço
3º – Cervejeira Midea Flex BCA10P1 – Midea Excelente Opção de Cervejeira Residencial Mostrar preço
4º – Cervejeira EOS Bierhaus ECE50 – EOS Melhor Cervejeira pequena Mostrar preço
5º – Cervejeira Eletrolux BEER1 – Eletrolux Melhor qualidade construtiva e acabamento Mostrar preço

Qual a diferença entre cervejeira e frigobar?

Cervejarias e geladeiras são ótimas opções para manter suas bebidas frescas e prontas para beber. Com isso, fica fácil se perguntar: afinal, qual a diferença entre uma cerveja e um frigobar?

Desde o início, a primeira diferença deveu-se ao objetivo de desenvolvimento da cervejaria de congelar exclusivamente cerveja, com uma distribuição interna que permitia o armazenamento de garrafas e latas de diferentes tamanhos e em maior número. Além disso, podem atingir temperaturas muito baixas, o que permite deixar a bebida “trincando”.

Os minibares são como mini geladeiras que podem armazenar bebidas e alguns alimentos e, por isso, costumam ser encontrados em quartos de hotéis, escritórios e ambientes semelhantes. Algumas versões ainda vêm com um pequeno freezer, tornando-o mais versátil. Se você chegou até aqui e acredita que um frigobar é a melhor opção que procura, confira nosso artigo sobre os melhores frigobares

Como escolher a melhor cervejeira

Tipo de cervejeira

Como a maioria dos eletrodomésticos, os fabricantes de cerveja podem ser usados ​​para fins residenciais ou comerciais. Em última análise, decidir qual é o melhor para você está intimamente relacionado ao uso pretendido. As cervejarias caseiras geralmente são mais compactas e, portanto, quase sempre têm uma capacidade menor e consomem menos energia. Dependendo dele, poderia ser usado, por exemplo, para atender mais pessoas durante as reuniões de família, mas esse não é o foco principal.

As cervejarias comerciais são maiores e geralmente podem armazenar mais cerveja, seja em garrafas ou latas. Geralmente, esses tipos de aparelhos possuem tecnologia especial para não perder calor quando ligados e desligados, pois esse processo costuma acontecer quando atendemos um grande número de pessoas.

Dimensões e capacidade

Como mencionamos anteriormente, a maneira como você planeja usar sua máquina de cerveja está intimamente ligada às suas melhores opções. Isso porque, além do espaço que vai ocupar no ambiente, é preciso considerar também o tipo de bebida que vai guardar. Portanto, se você deseja armazenar muitas bebidas, pode ser interessante comprar um dispositivo de maior capacidade, como um comercial, mesmo que pretenda usá-lo em casa.

Embora não existam regulamentos, muitos conhecedores recomendam armazenar a cerveja na vertical para melhor armazenamento. Portanto, recomendamos que você sempre verifique essas perguntas para garantir que suas opções possíveis sejam adequadas para elas.

Temperatura

Toda cerveja tem sua temperatura ideal de armazenamento, o que pode tornar seu sabor mais pronunciado e palatável. Uma das características mais importantes é manter a temperatura o mais constante possível. Também é divertido procurar modelos que ofereçam opções de afinação, possibilitando a afinação para que você possa armazenar mais de um tipo de cerveja. Existem também cervejarias com diferentes tecnologias, como cervejarias que estabilizam a temperatura mesmo quando a porta é aberta várias vezes.

Porta de vidro

A porta da cervejaria é um dos aspectos visuais mais marcantes desse tipo de produto. Modelos com portas de vidro são os queridinhos brasileiros, mas é preciso ter cuidado. Dependendo do tipo de vidro, as mudanças de temperatura que ocorrem quando a porta é aberta podem eventualmente embaçar a porta.

Com isso, o aparelho pode ser muito indecente ao invés de destacar o ambiente. Para evitar que o vidro embace, o ideal é procurar portas com vidros triplos que tenham uma boa vedação.

Funções extras

Os recursos extras de uma máquina de cerveja podem trazer ainda mais utilidade, veja alguns dos nossos favoritos:

Cervejaria 3 em 1: Alguns modelos podem ser multifuncionais, servindo eventualmente como cervejaria, adega ou até mesmo geladeira.

Turbo: Esse recurso é ótimo para aquelas situações imprevistas em que as bebidas acabam e sobra apenas as bebidas quentes, por isso precisamos que elas congelem rapidamente. Quando ativado, o recurso turbo permite que eles esfriem em cerca de uma hora, o que é bastante rápido.

Eco: Como o nome sugere, esse recurso economiza energia desligando as luzes quando a cafeteira não está em uso.

Festa: Nesse recurso, a temperatura máxima é ativada por um período de tempo, pois a cervejaria costuma abrir várias vezes durante a festa, para que a cerveja não fique quente.

Display LED: Com ele, você pode ligar ou desligar a luz LED a qualquer momento, facilitando a visualização da sua cerveja.

Frost Free: A mesma tecnologia utilizada em geladeiras, não permite o congelamento, não sendo necessário descongelar o aparelho.

Ajuste de temperatura: Permite alterar e ajustar a temperatura a qualquer momento para adaptar a máquina de cerveja a diferentes tipos de cerveja.

Rodas: Embora não afete necessariamente a funcionalidade da máquina de cerveja, dependendo do tamanho e peso, elas podem ajudar a mover o dispositivo.

Qual a melhor cervejeira?

Agora que abordamos os recursos importantes de uma máquina de cerveja, acompanhe conosco as melhores máquinas de cerveja do mercado.

1° – Cervejeira Metalfrio Beer Maxx VN29TP – Metalfrio

Melhor Cervejeira

melhor adega climatizada

O Beer Maxx VN29TP é a nossa principal recomendação de cervejeira. É um tipo vertical porque é muito alto, por isso se parece muito com uma geladeira. A temperatura pode variar de 2ºC a -6ºC, tornando qualquer tipo de cerveja muito gelada. Há um total de 4 níveis de temperatura para se adequar a diferentes tipos de cerveja. Assim você pode ajustar a temperatura ideal para cerveja artesanal, latas e long necks, long necks, garrafas de 600ml e litrão.

A cervejaria tem capacidade total de 336 litros, mas a capacidade útil é de 300 litros, o que a torna a maior que escolhemos. Você também pode encontrar o Beer Maxx no modelo 250, o VN25TP, versão com 3 racks e capacidade de 264 litros.

A cerveja MAXX tem 4 prateleiras que podem ser ajustadas às suas necessidades. A partir do visor, você pode controlar a temperatura, o modo de economia de energia e a iluminação interna. O modo Eco desliga as luzes, otimiza o uso do sistema de refrigeração e economiza energia.

Assim você não precisa abrir a porta para ver se ainda tem uma bebida, há uma janela frontal que permite olhar direto para dentro da máquina. Além da tecnologia frost-free, a carga de trabalho é bastante reduzida, eliminando a necessidade de descongelamento manual. Você pode encontrar modelos em duas cores: aço inoxidável ou azul grafite.

Mas como não existe perfeição…

Claro, seu poder afeta seu preço, que é muito alto. Os modelos podem ser encontrados por cerca de R$ 5.000 na época da publicação deste artigo.

2° – Cervejeira Consul Mais Titanium CZD12 – Consul

Cervejeira Melhor Custo-Benefício

melhor adega climatizada

Em nossa opinião, a Mais Titanium CZD12 da Consul é a máquina de cerveja com melhor custo-benefício disponível atualmente.

Possui um design bastante técnico com display digital que, além de ligar e desligar o aparelho, controla a temperatura, trava e destrava o painel. A sua temperatura pode variar de 0 a -4 ºC e pode escolher entre 5 níveis. Para quem tem crianças em casa, a opção de travar e destravar o painel é interessante, pois travar não poderá alterar as configurações.

A cervejaria tem capacidade total de 82 litros e pode conter até 37 garrafas de 600ml, 60 long necks e 75 latas. É flexível se você precisar de mais espaço, basta remover uma das três prateleiras e pode armazenar desde litros até baldes. Apesar da iluminação em LED, não é necessário abrir a porta para verificar se há bebidas geladas, pois isso pode ser feito diretamente pela janelinha localizada na parte frontal. Seu descongelamento é do tipo frost-free e não requer descongelamento manual.

Por último, mas não menos importante, se você gosta de designs diferentes, pode encontrar modelos em até 3 cores: vermelho, amarelo e cinza. Dessa forma, é muito mais fácil deixá-lo no ambiente.

Mas fique atento…

Alguns usuários comentaram que acharam o produto um pouco barulhento, o que pode ser um pouco desconfortável dependendo do espaço que você está deixando.

3° – Cervejeira Midea Flex BCA10P1 – Midea

Excelente Opção de Cervejeira Residencial

melhor adega climatizada

O Flex BCA10P1 é outra ótima escolha do cervejeiro.

É um tipo 3 em 1 que pode ser usado como cervejaria, adega e geladeira. Essas possibilidades ocorrem, principalmente, devido ao controle de temperatura, que proporciona diferentes variações. Com o display digital você pode escolher uma temperatura de -5 a 18 ºC para manter suas bebidas bem geladas, mas não congelantes.

Além disso, você pode ligar ou desligar a iluminação através do display. Com uma capacidade de 96 litros, pode conter muitas bebidas. A marca também promete reduzir o ruído, embora ainda não tenhamos encontrado informações sobre seus níveis de decibéis.

No entanto, pode-se verificar que muitos consumidores afirmam que na verdade não faz muito barulho durante o funcionamento. Seu vidro é triplo, o que significa que possui maior isolamento entre o interior e o exterior, o que evita a formação de gotículas de água e não interfere na visibilidade do interior. O sistema de refrigeração é frost-free, ou seja, não há formação de gelo comumente encontrada em geladeiras antigas, portanto não há necessidade de esvaziar a unidade para descongelar, pois isso acontece automaticamente.

Outro critério interessante é que este modelo possui memória inteligente que, em situações de pouca luz, retornará a temperatura para a temperatura programada assim que for reinicializado.

No entanto…

Embora seja iluminado, é pequeno e fica em cima. Portanto, se você encher demais o dispositivo, ou se a lata for colocada na vertical, pode ser difícil iluminar a bebida mais abaixo, dificultando sua busca.

Além disso, para mover o monitor, a porta deve estar aberta.

4° – Cervejeira EOS Bierhaus ECE50 – EOS

Melhor Cervejeira Pequena

melhor adega climatizada

Ideal para salas e ambientes compactos, a EOS Bierhaus é a melhor microcervejaria de acordo com nossa pesquisa.

Possui um display de operação simples e você pode facilmente alterar a temperatura para a temperatura desejada. Sua temperatura máxima é de 10°C e sua temperatura mínima é de -6°C. Tem uma capacidade de 48 litros, o que significa que pode conter até 40 latas e 25 long necks de cada vez. Além das funções básicas, também possui as seguintes funções: Turbo, Eco Vacation, Eco e Panel Lock.

Turbo é um modo de resfriamento rápido cujo principal objetivo é manter a cerveja sempre gelada, e é ativado nos dias em que a porta é aberta com mais frequência. Eco-vacation, por outro lado, são padrões de energia com menos portas abertas por vários dias. Ecologicamente corretos são os sistemas de refrigeração que utilizam o ecogás por meio de compressores, reduzindo as contas de energia e emitindo menos poluentes. Outra vantagem dela é que ela é frost free, então seu degelo é automático.

Mas como nada é perfeito…

A principal desvantagem deste modelo é que ele não permite que você veja o interior da máquina devido às suas portas cegas. Então, para espiar, você tem que ligá-lo. Outro ponto negativo é o preço, que é um pouco mais acessível.

5° – Cervejeira Eletrolux BEER1 – Eletrolux

Melhor Qualidade Construtiva e Acabamento

melhor adega climatizada

Para quem preza pela qualidade construtiva e acabamento, nossa recomendação é o Electrolux BEER1.

A primeira característica que chama a atenção é o seu design, o painel tátil branco sobre vidro. Com ele você pode controlar luzes, travas de segurança, temperatura, modo turbo e modo festa. As luzes dentro do aparelho são maiores, o que permite maior acesso às bebidas. Há até luzes que ajudam na visualização, o que já é legal graças às portas totalmente em vidro.

Enquanto o modo turbo tem resfriamento super rápido em menos de 1 hora, é perfeito para quando a bebida acaba, mas os convidados ainda estão de pé. E termina com a função festa, as bebidas ficam guardadas por até 6 horas em refrigeração máxima, a festa está pronta para começar, e ninguém fica com sede mesmo com a porta aberta várias vezes. O BEER1 tem até 15 opções de temperatura diferentes, desde -5ºC até 10ºC. Essa variação permite que a máquina se adapte a diferentes tipos de bebidas, cada uma com sua temperatura ideal.

Ao todo, a cervejaria tem capacidade para 100 litros. Você pode armazenar mais de 120 latas de cerveja de 350ml, 91 garrafas de 335ml, 37 garrafas de 600ml, 28 garrafas e barris de cerveja de até 55 litros. O brewer ainda é frost-free, então você não precisa se preocupar com o descongelamento.

Embora…

Como esperado, este produto tem suas desvantagens. Em nossa opinião, o principal é a capacidade, quando consideramos o preço do aparelho, podemos considerá-lo pequeno, próximo a 5.000 reais.