Carregador Portátil

Quer estender a vida útil da bateria do seu celular? Neste artigo, mostramos qual é o melhor carregador portátil (“powerbank”) no momento.
De todos os produtos disponíveis no mercado, determinamos os três melhores com base nas suas características técnicas! Compramos todos os 3 modelos e os testamos para mostrar os melhores carregadores portáteis.

Os 3 Melhores Carregadores Portáteis (Powerbanks)

1º – Pineng PN 951 O Melhor Carregador Portátil Mostrar preço
2º – Tp-Link TP-PB10400 Com carregamento de 2.4A Mostrar preço
3º – ASUS Zenpower Bom, mas os outros são melhores Mostrar preço

1° – Pineng PN 951

Pineng PN 951

Para ser sincero, quando o comprei não acreditei neste banco de poder. Pensei: “Este é apenas mais um produto do Oriente de baixo custo. É por isso que acabou se tornando popular.”
Errado, tão errado! Não há dúvida de que, na vida diária, este é o melhor carregador portátil com o qual já entramos em contato. 10000mah é o suficiente para carregar meu iPhone 6 quase 3 vezes.

Vale a pena no dia a dia? É bom?

O power bank possui um cabo embutido para conectar ao celular, o que por si só é uma grande vantagem: evita ter que carregar o carregador e o cabo conectado ao celular separadamente.
Parece muito pequeno, mas uma coisa a menos para levar. Apesar dessa vantagem, o cabo embutido é pequeno. Para compensar, a marca também enviou outro cabo (mas não embutido no banco de potência), que é maior, cerca de 50 cm.
No entanto, para quem usa aparelhos Apple, o Pinneng tem outra vantagem: tem uma ponta de adaptador que pode carregar smartphones com iOS. Em outros dispositivos, você precisa conectar o cabo de dados do smartphone à porta USB padrão do carregador portátil.
Outro problema é o design fino, mas relativamente largo e alto, proporcionando algo menos prático que outros carregadores: segurar o carregador e o celular em uma mão, um em cima do outro. Isso permite que você use o telefone durante o carregamento.

É seguro?

Como outros carregadores que testamos, ele não superaquece durante o uso, o que me permite usar o telefone com mais segurança ao usar o banco de energia.
Obviamente, você deve primeiro carregar o banco de energia e, em seguida, usá-lo para carregar o telefone. Esse tempo é muito longo, geralmente várias horas, mas observe que esses tempos são muito semelhantes para os três carregadores portáteis.
Portanto, achamos que não faz sentido comparar esses indicadores. O tempo de carregamento para telefones celulares também é muito semelhante. Em teoria, quanto maior a corrente de saída da porta de alimentação móvel, mais rápida é a velocidade de carregamento do telefone móvel.
Na verdade, o tempo é muito parecido. Talvez o smartphone que carregamos conosco não seja compatível com essa voltagem de carga. No que diz respeito ao Pinneng PN 951, ele carrega um telefone celular com uma corrente de 2.1A. Possui duas saídas: uma USB universal e um cabo, que pode ser conectado diretamente a um celular micro USB através de um adaptador USB Tipo C (Iphone).
Mas a porta USB comum só pode carregar a 1A e a velocidade de carregamento é lenta. Por ter duas portas, você pode carregar dois dispositivos ao mesmo tempo, mas isso diminuirá a velocidade de carregamento de cada dispositivo conectado.

Devo me atentar a que?

Tenho um aviso especial: a luz LED que instrui o carregador a carregar acenderá e permanecerá acesa por alguns segundos quando for sacudida, o que pode incomodar algumas pessoas que não querem perder nenhum microampere de energia preciosa.
Porém, eu acho que considerando tantas qualidades, isso é uma questão trivial. Na hora de comprar o equipamento, tentamos ir a uma loja física para ver se há vantagem em comprar de imediato, e o resultado: o preço foi 3 vezes superior ao online.
Comprei na loja indicada no link, o produto é lacrado e o mais importante: não é falsificado! Infelizmente, a falsificação dessa marca de energia móvel é muito comum. Finalmente, se você deseja comprar um carregador portátil poderoso e barato, o Pinneng é a melhor escolha.

Prós

  • O mais prático no dia a dia
  • Barato
  • Carregamento em 2.1A já é bem rapido

Contras

  • Tem que cuidar onde compra pois existem casos de falsificação

2° – Tp-Link TP-PB10400

Tp-Link TP-PB10400

Quando decidimos comprar, pensamos que seria o carregador portátil que venceria a comparação. Está muito perto! Sua qualidade de construção é muito boa, e a qualidade e o tratamento de superfície do plástico branco são melhores do que o Pinneng.
Possui duas saídas super rápidas para carregar 5V / 2.4A USB. Mas na operação real, a diferença entre a saída 2.1A da Pinneng e a saída 2.4A do TP Link não parece existir.
Obviamente, na maioria dos telefones celulares, os carregadores portáteis carregam o telefone mais rápido do que conectá-los a uma tomada. Por exemplo, no Iphone 6, o adaptador de plugue carrega o telefone em 1A, enquanto o smartphone da Apple suporta 2.1A, portanto, usando um dos carregadores portáteis aqui, você pode carregar o telefone mais rápido.
Além disso, se você usar 2 USBs ao mesmo tempo, a saída não funcionará em alta velocidade. Isso diminuirá a velocidade de carregamento dos dois dispositivos que estão sendo carregados.
Ele também tem um LED indicador de carga, mas neste banco de energia, você precisa pressionar um botão para ligá-lo.

Qual é o diferencial deste powerbank?

Entre os três, é o único carregador portátil com lanterna LED, o que no meu caso é inútil. Pode ser divertido olhar dentro da bolsa no escuro, porque o carregador é fácil de encontrar ao tocá-lo.
É o mais pesado dos três avaliados, 241 gramas. Mas a diferença em alguns gramas não é muito óbvia. O formato do dispositivo não é muito útil para mim, porque não é fácil segurar o telefone e o carregador com uma mão como no Pinneng.
No entanto, este mesmo formato facilita a colocação do carregador no bolso lateral da mochila. Sobre o cabo de dados: Se você usa um iPhone, deve transportar o cabo de dados do telefone celular com você para carregá-lo; se o seu telefone for Android (usando Micro USB), você pode remover o cabo do próprio carregador ou do telefone.
O cabo do carregador em si é pequeno e fácil de transportar, mas se você precisar separar o smartphone do carregador, será difícil conectá-lo.
Ainda é uma boa escolha, e a quantidade de mercadorias permitida é comparável à dos concorrentes.

Prós

  • Carregamento Ultrarápido 2.4A
  • 2 Portas de carregamento
  • Lanterna LED?

Contras

  • Preço um pouco alto

3° – ASUS Zenpower

ASUS Zenpower

Também temos expectativas maiores para este banco de potência. É pequeno, do tamanho de um cartão de crédito, mas é mais grosso. É o mais leve dos 3 carregadores que avaliamos, pesando 215 gramas, mas não espere que tenha qualquer impacto na vida diária.
Seus materiais de construção são de alta qualidade e parecem um metal levemente fosco. Possui apenas 1 (uma) porta para carregar gadgets, mas é uma porta 2.4A (super rápida). Para a maioria das pessoas, o uso dessas correntes 2.4A não trará nenhum benefício, porque a maioria dos telefones celulares não oferece suporte a essa velocidade de carregamento.
Ele não possui um cabo ou adaptador para carregar o iPhone. Seu cabo é usado para carregar um smartphone com uma porta de carregamento micro USB. Este cabo incluído é ligeiramente maior do que os cabos TP Link e Pinneng “embutidos”, mas ainda é relativamente pequeno.
Diferente do Pinneng, possui um botão para verificar a potência da fonte de alimentação móvel. Isso evita o acendimento acidental do indicador de energia da bateria na fonte de alimentação móvel campeã nesta comparação.
Em termos de quantidade de mercadorias, é eficaz, assim como seus concorrentes. No entanto, é um dispositivo mais caro, provavelmente devido à necessidade de manter seu peso e tamanho ao mínimo. Ainda é um ótimo carregador, mas outros oferecem os mesmos ou mais recursos por uma fração do preço.

Prós

  • Carregamento Ultrarápido 2.4A
  • O mais leve

Contras

  • O mais caro do comparativo

O Que é Power Bank?

Portanto, o banco de energia ou carregador portátil é como uma bateria externa, você pode usar a bateria para carregar o dispositivo. O uso mais comum é estender a vida útil da bateria do telefone, mas você pode usá-los para carregar qualquer dispositivo que possa ser carregado por meio de uma conexão USB.

Quantas Vezes Dá Para Carregar O Celular Com Um Powerbank?

Depende da bateria do seu telefone, mas geralmente requer de 3 a 5 recargas. Meu telefone tem uma bateria de 1800mAh e pode ser carregado um pouco mais de 5 vezes com um banco de energia de 10000mAh. Basta usar a fórmula: carregamento de energia do celular / carregamento do celular = tempos de carregamento. No meu caso: 10000 mAh / 1800 mAh = 5,5 cargas. Observe que se você usar ativamente o telefone durante o carregamento, esse número de cobranças será reduzido porque você ficará sem energia durante o carregamento do seu dispositivo móvel. Formule uma regra 3 simples, temos um banco de energia de 20000mAh, que pode carregar seu telefone 10 vezes no máximo. Há também um carregador portátil de 5000mAh que pode carregar seu telefone até 2,5 vezes.

Quanto Tempo Para Carregar Smartphone Com Powerbank?

Leva de 4 a 5 horas para carregar totalmente com um carregador portátil de 10000mAh, especialmente se você tiver um plugue 2A / adaptador USB. No entanto, se você colocar o banco de energia em um laptop, esse número pode facilmente dobrar.