Carregador de Pilhas

Analisamos as opções disponíveis e selecionamos o melhor carregador de pilhas do mercado. Continue lendo e descubra as opções de modelos em destaque e os detalhes de cada modelo.

Os 4 Melhores Carregadores de Pilhas

1º – Panasonic Eneloop Advanced BQ-CC55 Melhor carregador de pilhas Mostrar preço
2º – Nitecore Digicharger D4 Para vários tipos de pilhas Mostrar preço
3º – Panasonic Eneloop BQ-CC63 Carrega até 8 pilhas Mostrar preço
4º – Sony CycleEnergy BCG-34HH Melhor custo-benefício Mostrar preço

1° – Panasonic Eneloop Advanced BQ-CC55

Panasonic Eneloop Advanced BQ-CC55

Advanced BQ-CC55 foi escolhido como o melhor carregador de bateria devido à sua velocidade de carregamento e estrutura durável. Em média, o dispositivo pode carregar totalmente uma bateria de 2600mAh em 2 horas.
Além disso, a estrutura possui excelente qualidade e dá uma sensação de segurança e durabilidade. O sistema inteligente do BQ-CC55 também pode detectar baterias alcalinas, baterias com defeito ou baterias gastas.
Para verificar o status do carregamento, ele usa um LED separado para cada bateria. Com um sistema de cores simples, você saberá quanto tempo resta para a bateria estar totalmente carregada.

Prós

  • Carregamento muito rápido (1,5h – 4h)
  • LEDs indicadores individuais
  • Ótima construção

Contras

  • Preço relativamente alto

2° – Nitecore Digicharger D4

Nitecore Digicharger D4

O Nitecore Digicharger D4 ocupa o segundo lugar em nosso ranking.
Apesar de ser um carregador mais versátil que o próprio campeão, acreditamos que este modelo atende a um público específico. É por isso que ele finalmente conquistou o segundo lugar. Ainda é um excelente carregador!
É muito robusto, versátil e totalmente funcional. É de longe o modelo mais compatível com bateria e opções de bateria. Além disso, ele detecta automaticamente a bateria e usa o método de carregamento mais adequado. O display LCD é muito claro, exibindo várias informações, como status de carga, tempo de carga e voltagem.
É ainda possível mostrar mais claramente o modelo do estado de carregamento de cada bateria. O esquema de cores usado por outros carregadores não torna as informações tão claras. O Digicharger D4 também possui um sistema de segurança muito importante para evitar sobrecarga e superaquecimento.

Prós

  • Funciona para diversos tipos de pilhas e baterias
  • Detecta automaticamente o tipo de bateria
  • Com visor de LCD
  • Indicadores de status de carga individuais e precisos
  • Construção robusta e durável

Contras

  • Preço relativamente alto

3° – Panasonic Eneloop BQ-CC63

Panasonic Eneloop BQ-CC63

Se você precisa carregar um grande número de baterias ao mesmo tempo, o Eneloop BQ-CC63 da Panasonic é o carregador ideal. Possui 8 vagas e sistema de carregamento rápido.
Além disso, sua qualidade de construção é muito boa, pois está no topo da lista e é um dispositivo seguro e durável. Ele também possui um LED separado que exibe o status do carregamento por meio do mesmo sistema de cores.
O tamanho é uma lacuna do modelo, um pouco alto. Quando ele está trabalhando, é difícil encontrar um bom lugar para segurá-lo. Outra desvantagem é o preço, que é mais caro que o primeiro da comparação.

Prós

  • Com 8 espaços para carregamento simultâneo
  • Carregamento rápido (2,5h – 6h)
  • LEDs indicadores individuais
  • Ótima construção

Contras

  • Preço relativamente alto
  • Dimensões elevadas

4° – Sony CycleEnergy BCG-34HH

Sony CycleEnergy BCG-34HH

Em quarto lugar, adicionamos um modelo de baixo custo. Sony CycleEnergy BCG-34HH é barato e pode facilmente atender às necessidades da maioria dos consumidores.
A estrutura é um pouco mais simples, mas muito boa. Ele pode conter até quatro pilhas AA ou AAA, e cada uma possui uma luz indicadora.
A maior desvantagem desse modelo é o tempo de carregamento, que leva em média 5 a 15 horas para completar o carregamento. Em qualquer caso, isso é comprovado pelo preço, que é muito inferior ao dos outros modelos da lista.

Prós

  • LED indicador de status para cada pilha
  • Boa construção
  • Preço convidativo

Contras

  • Carregamento relativamente lento (5h – 15h)

Qual é o Melhor Carregador de Pilhas?

Os quatro modelos selecionados para classificação possuem características que atendem a públicos muito diversos.
Achamos que Panasonic Eneloop Advanced BQ-CC55 é o melhor para a maioria das pessoas.
Carrega muito rápido e tem uma boa estrutura, mas é um pouco caro.
O Nitecore Digicharger D4 é mais adequado para usuários que precisam carregar diferentes tipos de baterias.
É um produto de ponta, mas tem a função de atender a um público um pouco mais específico. Além disso, é um pouco caro.
O terceiro colocado é o Panasonic Eneloop BQ-CC63, que é nossa recomendação para quem precisa carregar mais baterias ao mesmo tempo.
Existem 8 slots, a velocidade de carregamento é muito rápida e a qualidade de construção é boa. No final, escolhemos um carregador de bateria de baixo custo, mas útil.
Sony CycleEnergy BCG-34HH tem um tempo de carregamento um pouco mais longo, mas é muito acessível e pode atender às necessidades da maioria dos consumidores.