Bicicleta Elétrica

Quer saber a melhor bicicleta elétrica? Comparamos os modelos disponíveis e nos concentramos nas bicicletas elétricas mais valiosas da atualidade.
Nota: esta bicicleta elétrica tem um motor com função de pedal de reforço. Você não pode andar com a força do motor sozinho.

As 5 Melhores Bicicletas Elétricas

1º – Caloi E-Vibe City Tour Melhor bicicleta elétrica Mostrar preço
2º – Sense Impulse Ótima opção e mais barata que a primeira Mostrar preço
3º – Sense Breeze Conforto para o dia-a-dia Mostrar preço
4º – Machine Motors Liberty Lithium Melhor bicicleta elétrica custo benefício Mostrar preço
5º – Two Dogs Pliage Dobrável, leve e compacta Mostrar preço

1° – Caloi E-Vibe City Tour

Caloi E-Vibe City Tour

O Caloi E-Vibe City Tour é o nosso campeão de análise da melhor combinação geral de bicicletas elétricas.
É leve, bem estruturado e tem a bateria de maior duração do mercado. A bateria de lítio tem uma vida útil de até 120 quilômetros.
Mas, considerando os fatores externos, isso pode mudar. O motor central é a diferença em relação ao modelo competitivo.
Em última análise, contribui para a estabilidade da bicicleta porque não aumenta o peso das pontas. Para aumentar a segurança, este modelo é equipado com freio a disco e o display LCD pode exibir com precisão informações detalhadas sobre a velocidade e o status da bateria.
A insatisfação do Caloi E-Vibe City Tour é seu preço alto, que ultrapassa os 8000 reais, e a posição de pilotagem (performance) pode ser desconfortável para alguns usuários.

Prós

  • Excelente qualidade construtiva
  • Maior autonomia do mercado
  • Indicação precisa de bateria
  • Motor central
  • Freios a disco
  • Display LCD

Contras

  • Preço altíssimo
  • Posição de uso não tão confortável (performance)

2° – Sense Impulse

Sense Impulse

O Sense Impulse é outra excelente escolha, tem uma excelente estrutura e é muito robusto, embora seja caro, ainda é mais acessível do que o primeiro da lista.
A desvantagem em relação ao Caloi é a duração da bateria, embora seja ótima, ainda é fraca.
A marca afirma que o modelo pode percorrer até 50 quilômetros com uma única carga, mas isso depende muito do uso específico de cada pessoa.
Os freios a disco dianteiro e traseiro são um importante recurso de segurança do Sense Impulse. Afinal, o motor elétrico é tão potente que pode, eventualmente, conduzir a bicicleta a uma velocidade de 25 km / h (com a ajuda do motorista).
Lembre-se, esta é uma limitação da fábrica de motores. A partir daí, você terá que usar o pedal para aumentar a velocidade.
Assim como o campeão da análise, a postura apressada também pode ser considerada um ponto negativo, que varia de pessoa para pessoa. É bom para a aerodinâmica, mas reduz o conforto!

Prós

  • Excelente qualidade construtiva
  • Ótima autonomia
  • Freios a disco
  • Display LCD

Contras

  • Preço alto
  • Posição de uso não tão confortável (performance)

3° – Sense Breeze

Sense Breeze

Ao contrário dos dois modelos anteriores, o Sense Breeze dá mais atenção ao conforto.
Apesar da falta de potência, oferece qualidade de construção superior e uma postura de pilotagem mais confortável. O quadro de alumínio é leve e seu formato é conveniente para entrar e sair da bicicleta.
A bateria está localizada na parte traseira, sob o Breeze Hitchhiker. Segundo a fabricante, a autonomia chega a 35 quilômetros.
Assim como no Impulse, você encontrará um display LCD aqui que exibe informações como status da bateria, nível de assistência e velocidade. A tela é muito clara e as informações são muito precisas.
Embora mais barato que os modelos acima, ainda achamos que seu valor é um pouco alto. Atualmente, o Breeze é vendido por cerca de 6 mil reais na loja online.

Prós

  • Muito confortável
  • Excelente qualidade construtiva
  • Display LCD

Contras

  • Preço alto

4° – Machine Motors Liberty Lithium

Machine Motors Liberty Lithium

Para aqueles que buscam um modelo custo benefício selecionamos a Liberty Lithium da Machine Motors. Ela funciona muito bem e sai por um preço muito atrativo se considerarmos a média dessa categoria de bike.
A estrutura é um pouco mais baixa do que os outros modelos mostrados, mas a qualidade também é boa, especialmente considerando o preço da moto.
O modelo tem suspensão dianteira e freios a disco. Segundo a marca, a autonomia pode chegar a 40 quilômetros, mas na realidade é em média entre 25 e 30 quilômetros.
Mas é claro que isso depende de fatores externos, como o peso do motorista e a assistência do pedal. A postura de pilotagem aqui é chamada de “performance”, que não favorece o conforto da velocidade, que depende do comprador.
Em qualquer caso, pensamos que este é o modelo de bicicleta elétrica mais caro da atualidade. Ele tem um conjunto de recursos balanceado e, se adquirido online, o preço gira em torno de 3500 reais.

Prós

  • Boa relação custo benefício
  • Boa construção
  • Freios a disco

Contras

  • Autonomia relativamente baixa
  • Posição de uso não tão confortável (performance)

5° – Two Dogs Pliage

Two Dogs Pliage

Por fim, recomendamos Two Dogs Pliage para quem precisa de um modelo portátil.
Tem um bom acabamento, é leve e totalmente dobrável para fácil transporte e armazenamento. A estrutura é muito forte e o acabamento é agradável.
Isso é importante porque é um modelo com múltiplas dobradiças e ajustes, o que pode causar problemas se forem frágeis. A potência do motor é de 350W, e a autonomia máxima do modelo é de 40Km.
Esta é uma bicicleta elétrica muito robusta e potente que ajuda a pedalar de verdade. Em nossa opinião, rodas menores são uma desvantagem.
Embora sejam bons para a portabilidade, eles reduzem o conforto e dificultam a passagem de alguns obstáculos.

Prós

  • Alta portabilidade
  • Boa autonomia
  • Freios a disco
  • Boa qualidade de construção

Contras

  • Rodas menores

Qual é a Melhor Bicicleta Elétrica (e-bike)?

Fizemos uma análise aprofundada das bicicletas elétricas existentes no Brasil e destacamos cinco modelos com uma ou mais características. O objetivo da comparação é fornecer a melhor compra para diferentes necessidades.
A primeira colocada foi a Caloi E-Vibe City Tour, de acordo com nossa análise, reúne o melhor conjunto de funcionalidades. É leve, eficiente, bem estruturado e possui a maior autonomia do mercado. Mas é caro!
Sense Impulse é outra opção para quem busca qualidade, mas não se preocupa com o preço. Tem excelente acabamento, é muito rápido e não decepciona em termos de duração da bateria.
Para quem procura uma bicicleta elétrica mais confortável para usar nas curtas viagens diárias, recomendamos a Sense Breeze. Tem uma construção ótima e é muito confortável, mas em comparação com os dois anteriores tem menos potência e autonomia.
Em quarto lugar temos a Machine Motors Liberty Lithium, que é a nossa bicicleta elétrica mais econômica. Seu custo é inferior à metade do campeão e atende bem à maioria dos consumidores.
Por último, recomendamos a Two Dogs Pliage para quem procura um modelo mais compacto. É muito leve e totalmente dobrável, o que torna muito fácil e prático o transporte de bicicletas.