Melhor Batedeira Planetária: 5 opções mais indicadas em 2022

Procurando pela melhor batedeira planetária para comprar? Confira essas opções que selecionamos!

melhor-batedeira-planetaria

Uma batedeira eficiente pode ser o que você precisa para criar novas receitas deliciosas. Marcas como Arno, Oster e Philco, por exemplo, produzem produtos extraordinários. Porém, existem tantos modelos no mercado, que pode ficar um pouco difícil descobrir quais são as melhores batedeiras planetárias e qual você deveria escolher.

Por isso, nós vamos lhe ajudar! A equipe da IOB preparou um tutorial de compra com tudo o que você precisa saber para comprar a batedeira planetária que melhor se encaixa no seu perfil. A potência e o número de velocidades são questões primordiais, por exemplo. Acompanhe nossa matéria e veja quais são as 5 opções mais recomendadas para comprar em 2022!

As 5 Melhores Batedeiras Planetárias para Comprar em 2022

1º – Batedeira Planetária Oster Black Melhor Opção de Custo Benefício em Batedeira Planetária Mostrar preço
2º – Batedeira Planetária Turbo Inox Double Bowl A Melhor Batedeira Planetária da Philco Mostrar preço
3º – Batedeira Planetária Premium Mondial Batedeira Eficiente da Mondial Mostrar preço
4º – Batedeira Planetária Kitchenaid Stand Mixer Artisan Batedeira de Estilo Retrô Mostrar preço
5º – Batedeira Planetária Turbo Philco Batedeira Simples e Eficiente Mostrar preço

Batedeira Planetária Oster Black

A batedeira planetária Oster Black é um dos produtos mais completos vendidos atualmente. Ela possui potência de sobra para você preparar as mais diversas receitas, além de oferecer 12 velocidades com a função partida suave.

Além disso, essa incrível batedeira apresenta muitos recursos, incluindo a tampa antirrespingos que cobre toda a tigela. Muito bonita, ela com certeza será uma ótima opção para ser utilizada por profissionais e, também, para quem adora testar novas receitas!

2° – Batedeira Planetária Turbo Inox Double Bowl

Batedeira Planetária Turbo Inox Double Bowl

A batedeira planetária Philco Turbo Inox Double Bowl é um ótimo produto para quem busca beleza e versatilidade. Ela oferece 2 opções de tigela, uma de inox e outra de plástico, mas ambas de 4,5 L. Também oferece 12 velocidades, incluindo a turbo.

Além disso, o produto apresenta uma tampa antirrespingos que protege toda a tigela, com um espaço para inserir os ingredientes. E suas ventosas, também fixam muito bem em diversas superfícies, batendo massas pesadas com tranquilidade.

3° – Batedeira Planetária Premium Mondial

Batedeira Planetária Premium Mondial

A batedeira planetária Mondial é um ótimo produto. Ela apresenta uma tigela de 4,5 L, além de possuir 500 W de potência e 12 velocidades. Também oferece a tampa antirrespingos e as ventosas para fixar o produto na superfície.

Como a maioria dos modelos da lista, a tampa antirrespingos não é completamente fechada, protegendo apenas as laterais. Muito bonita e com ótimo preço, essa batedeira também pode ser encontrada nas cores branco e preto!

4° – Batedeira Planetária Kitchenaid Stand Mixer Artisan

Batedeira Planetária Kitchenaid Stand Mixer Artisan

A Stand Mixer Artisan é uma celebridade entre as batedeiras! A marca, KitchenAid, foi a primeira do mundo a criar uma batedeira planetária para uso doméstico e, até hoje, seus produtos são conhecidos pelo design e desempenho eficientes.

Mesmo apresentando 275 W, o produto consegue bater com eficiência qualquer tipo de massa, atingindo 59 pontos de contato na tigela. Ela é bem resistente também, sendo toda fabricada em metal. No entanto, essa batedeira planetária Kitchenaid apresenta um peso maior, e um custo um pouco elevado.

5° – Batedeira Planetária Turbo Philco

Batedeira Planetária Turbo Philco

A batedeira planetária Turbo é um produto muito bonito e eficiente. Ela bate facilmente as massas leves e médias, mas alguns usuários relatam que ela pode trepidar um pouco quando começa a bater massas muito pesadas, mesmo apresentando as ventosas.

Oferecendo a tampa antirrespingo, esta batedeira planetária oferece 11 velocidades e a função turbo, que deixa o produto ainda mais rápido e eficiente. E, para combinar com a sua cozinha, a Philco oferece modelos em diversas cores: branco, preto, rosa, vermelho, azul e verde.

➤ Quem precisa de uma batedeira planetária?

As batedeiras planetárias são adequadas para pessoas que precisam de equipamentos que possam misturar massas mais espessas (pizza, pão, glacê real, etc.) ou que costumam usar um misturador, mesmo para massas mais leves.
Isso porque eles são mais potentes e duráveis ​​do que os mixers tradicionais. Sem contar que o planetário é mais bonito e estiloso, podendo ser exposto à decoração da cozinha.

➤ Como elaboramos nosso ranking

Usamos os seguintes critérios para compor esta melhor lista: avaliações do consumidor, desempenho em bater massa pesada e relação custo-benefício. Procuramos também apresentar modelos de diferentes marcas.
Esse tipo de equipamento pode preparar todos os tipos de massa com mais rapidez e praticidade, incluindo bolos, mousses, purês, glacês, biscoitos e pães.
A característica básica de um misturador planetário ou orbital é que seu misturador gira em torno de seu próprio eixo e gira em torno da tigela. Assim como um planeta, ele executa movimentos de rotação e translação, daí o nome “planeta”.
Ao contrário dos batedores comuns ou portáteis, no planetário basta colocar os ingredientes e ligá-lo, sem mover o aparelho ou a tigela. O tipo planetário também é mais potente, proporciona maior velocidade e possui um mixer específico para cada tipo de massa.