As 9 Melhores Banquetas para Cozinha de 2022

Procurando pela melhor banqueta de cozinha? Confira as opções de banquetas que selecionamos e acerte na hora da escolha!

Se você tem uma cozinha americana com balcão, um bar ou recebe muitas visitas em casa e precisa de assentos extras, provavelmente está considerando comprar uma banqueta para cozinha. Práticas, compactas e com designs únicos, são itens indispensáveis para equipar sua casa. E a tarefa de escolher apenas uma opção entre todas as melhores banquetas disponíveis ficará mais fácil lendo este artigo preparado pela equipe da IOB!

Marcas como Mobly, Loft7 e Best oferecem banquetas altas ou baixas, de diversos materiais, que podem até ser giratórias. Aqui, te daremos as melhores dicas para sua compra e um ranking das 9 melhores banquetas para cozinha do mercado. Assim, você saberá como escolher o melhor modelo para a sua casa.

As 9 Melhores Banquetas para Cozinha para Comprar em 2022

1º – Banqueta Giratória Milano Formato Único para Mais Conforto e Segurança Mostrar preço
2º – Conjunto com 2 Banquetas Fitz Antique Modelo Confortável com Assento Acolchoado Mostrar preço
3º – Kit 4 Banquetas Altas Eames Revestimento Macio e Regulagem de Altura Mostrar preço
4º – Conjunto 2 Banquetas Giratórias Moderna e Adaptável Mostrar preço
5º – Banqueta Cadeira Bertóia Estética Clean e Versátil Mostrar preço
6º – Banqueta Alta Roma Sofisticação e Conforto com Base Fixa Mostrar preço
7º – Kit 2 Banquetas Altas Iron Tolix Estilo e Durabilidade Mostrar preço
8º – Kit 2 Banquetas Altas em Madeira Opção Simples e Barata Mostrar preço
9º – Banqueta Baixa Quadrada Resistente, com Design Diferenciado Mostrar preço

1° – Banqueta Giratória Milano

Banqueta Giratória Milano

O principal diferencial da banqueta Milano é o seu formato. Apesar de a banqueta ser um assento compacto e sem braços, ela envolve o corpo. O encosto e uma pequena elevação, nas laterais do assento, fazem com que ela seja mais aconcheante e segura.

Os materiais são resistentes e a textura do assento é confortável e macia. Demais! Para compor o estilo da sua casa, está disponível em mais de uma cor, como branco e preto. Além disso, para garantir ainda mais conforto, todos os elementos são diferenciados, desde a estrutura até o revestimento.

2° – Conjunto com 2 Banquetas Fitz Antique

Conjunto com 2 Banquetas Fitz Antique

Esse é um modelo que pode ser usado da cozinha americana, ao escritório ou bar. Com uma estética rústica e sofisticada, graças ao revestimento marrom texturizado, a banqueta da Mobly se destaca pelo estilo. Acolchoada no assento e no encosto, ela permite conforto por bastante tempo.

Resistente, ela suporta até 100 kg e tem uma variação de altura regulada por pistão à gás, assim pessoas com diferentes alturas podem utilizá-las tranquilamente. O revestimento do assento além de confortável, é extremamente durável, ideal para uso constante.

3° – Kit 4 Banquetas Altas Eames

Kit 4 Banquetas Altas Eames

Este é um modelo moderno com vários elementos que dão conforto e praticidade na hora do uso. Um deles é a regulagem de altura do assento, que adapta a banqueta à altura do usuário e da bancada. Disponível em conjuntos de 2 ou 4 unidades, elas têm cores variadas para combinar com o seu estilo.

Um de seus destaques é o assento, feito em plástico com o adicional de uma almofada revestida em courino. Assim, ele garante um bom encosto  e tem um toque mais macio com a pele. Além do mais, a base redonda é ideal para preservar seu piso, já que ela diminui os possíveis atritos com o chão.

4° – Conjunto 2 Banquetas Giratórias

Conjunto 2 Banquetas Giratórias

O principal diferencial das banquetas giratórias da Travel Max é a modelagem do assento. Apesar de não ter propriamente um encosto, o assento se molda às curvas do corpo, dando apoio para a coluna, portanto, garante mais conforto para o usuário.

Sua altura varia e ela possui base giratória, o que completa a adaptabilidade do produto às suas necessidades. É um modelo moderno, feito em plástico resistente, com acabamento brilhoso e base cromada. Um verdadeiro destaque para o seu cômodo!

5° – Banqueta Cadeira Bertóia

Banqueta Cadeira Bertóia

Com uma estética clean que mistura o aço cromado e o corino, a banqueta Bertóia é uma possibilidade para quase qualquer tipo de decoração e ambiente. Toda sua base em aço é resistente e com ótimo acabamento, sua estrutura em trama faz com que ela seja discreta e com estilo.

Para garantir o seu conforto ao se sentar, ela possui um assento acolchoado e revestido em corino, que impede que a pele fique em contato direto com a trama de aço. Pelo formato, ela é fácil de limpar e o encosto oferece ótimo apoio às costas. Boa escolha!

6° – Banqueta Alta Roma

Banqueta Alta Roma

Um modelo ideal para uma cozinha integrada com a sala, que traz sofisticação e um toque rústico ao ambiente. Feita em madeira de pinus maciça, a banqueta é resistente, durável e combina com seus outros móveis em madeira, fazendo a transição entre a área da cozinha e social da casa.

O encosto e o assento acolchoado proporcionam conforto para quem os utiliza. O modelo conta com uma almofada super aconchegante, já que é feita com espuma e revestida em tecido de algodão. Além disso, o assento possui 70 cm de altura, ideal para bancadas de até 1 m.

7° – Kit 2 Banquetas Altas Iron Tolix

Kit 2 Banquetas Altas Iron Tolix

Um modelo simples mas cheio de estilo é o Iron Tolix. Disponível em diversas cores, você pode compor o número de banquetas necessárias, de acordo com a estética da sua cozinha, bar, sala ou área externa. Feita em aço carbono, é extremamente resistente e durável.

A área do assento é grande, trazendo conforto mesmo sem um desenho tão anatômico. Ela possui acabamento nos pés para diminuir a possibilidade de riscos. E para trazer praticidade, elas são empilháveis, o que te possibilita guardar quando não estiver usando.

8° – Kit 2 Banquetas Altas em Madeira

Kit 2 Banquetas Altas em Madeira

A banqueta de madeira é um dos modelos mais simples e também mais baratos que você pode encontrar. É ideal para pouco tempo de permanência, já que não possui muitos elementos que trazem grande conforto. Você pode usá-la em estabelecimentos comerciais ou em um balcão de apoio da cozinha, por exemplo.

Por ser feita de madeira maciça, é um produto com alta resistência e durabilidade. Ela ainda possui uma camada de antifungos e tingimento na cor imbuia. Essa é uma ótima opção se você precisa gosta do toque rústico da madeira e precisa comprar em quantidade.

9° – Banqueta Baixa Quadrada

Banqueta Baixa Quadrada

Se a sua casa mescla estilos de decoração e tem uma pegada industrial, essa é a banqueta ideal para você. Um modelo feito em aço e madeira dá estilo a qualquer ambiente e tem alta resistência e durabilidade. Além disso, é uma das opções que suporta mais peso, dentre as banquetas baixas.

Como a maioria das banquetas baixas, possui assento fixo, sem acolchoamento, mas possui dimensões maiores de assento, que trazem conforto por mais tempo. Em busca de praticidade e sustentabilidade, a banqueta é desmontável, então você pode guardá-la quando não usada e trocar suas peças separadamente.

Qual Escolher Entre As Melhores Banqueta Para Cozinha?

Como acontece com a maioria dos móveis, os recursos de design são essenciais para as decisões de compra. Nossa decisão sobre a melhor banqueta de cozinha usou esses padrões, bem como funcionalidade, durabilidade, versatilidade e preço.
No entanto, no final das contas, o melhor banquinho para cozinha é aquele que você acha que é o melhor. Portanto, se você busca um visual mais rústico para combinar com o resto da decoração, ou quer se livrar da modernidade dando mais personalidade ao ambiente, opte por uma banqueta com visual de madeira.
Se procura mais conforto para conviver na cozinha durante muito tempo, opte por um banco com encosto alto, regulagem de altura e função de rotação.
Já se você busca durabilidade e praticidade, principalmente se tem crianças ou adolescentes em casa, escolha uma banqueta para cozinha que seja fixa (não giratória) e possua ajuste de altura.