Ar Condicionado Split

Provavelmente você está procurando pelos melhores ar condicionado split. Como sonho da maioria das famílias, um bom ar condicionado pode melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas qual é o melhor ar condicionado split?

Entre os condicionadores de ar split, existem aqueles que procuram oferecer um produto barato e também aqueles que buscam a excelência.
Com isso em mente, pretendemos mostrar as melhores opções que existem, incluindo pelo menos uma opção barata (mas ainda boa).

Veja a lista dos melhores condicionadores de ar pode ser confundida com uma lista das melhores marcas de condicionadores de ar. O que pode ser verdade para as duas marcas no topo da lista, mas não é tão proporcional à medida que avançamos na lista.

Limitaremos nosso artigo à análise dos modelos 9000 e 12000 Btus, pois entendemos que são esses os produtos que mais estamos procurando.

Qual Melhor Ar Condicionado Split?

1º – Ar Split Daikin Inverter O Melhor Ar Split Mostrar preço
2º – Ar Split Fujitsu Inverter Muito bom, mas muito caro Mostrar preço
3º – Ar Split LG Dual Inverter Top de linha da LG Mostrar preço
4º – Ar Split Gree Inverter Inverter Custo-Benefício Mostrar preço
5º – Ar Split Samsung Max Plus Bom e barato Mostrar preço
6º – Ar Split Electrolux Ecoturbo Barato e Bom Mostrar preço

1° – Ar Split Daikin Inverter

Ar Split Daikin Inverter

Os condicionadores de ar da Daikin são um exemplo de marca que valoriza um produto durável e de alta qualidade. Única empresa que garante 2 anos no produto completo e 5 anos no compressor.

A tecnologia é japonesa, mas a fabricação é brasileira. Existem dois modelos Advance e Advance Plus (entre estas opções estão os 9000 Btus, 12000 Btus, quente e frio, apenas frio, …).

A diferença entre os dois é pequena: os dispositivos Plus têm um controle no qual a tela se ilumina no escuro, enquanto apenas o botão desligar acende durante a corrida à noite é regressivo) e modo hotstart para acelerar resfriamento ou aquecimento.

E sobre o consumo?

No que diz respeito à economia de luz, o modelo básico consome 758 Wh para a versão de 9.000 btus e 1.026 Wh para a versão de 12.000 btus no resfriamento.

Nos modelos plus, é ainda mais econômico: 632 Wh e 1014 Wh, para 9000 ou 12000 BTU. Classe de poupança A!

Em termos de ruído, emite entre 21 db e 37 db para o modelo Advance Plus e entre 19 db e 42 db para o modelo Advance. A este nível, um pouco menos de ruído do que outras alternativas no mercado.

O preço é mais alto do que a maioria das unidades de potência equivalentes, mas não tem o prêmio pela tradição como o Air Split Fujitsu. Ótima opção se você deseja um produto superior à maioria das opções do mercado.

Atualização: comprei uma unidade de 9000 Btus na Black Friday 2018 que é extremamente silenciosa e esfria rapidamente. Muito mais silencioso que o Libero e + que eu tinha e que supostamente emite o mesmo nível de ruído (19db).

Este silêncio quase absoluto dá uma boa sensação de que a máquina está funcionando de forma suave e eficiente. Usei-os em uma sala com cerca de 9m2, mas às vezes mantenho as portas abertas para resfriar todo o apartamento de 38m2. E isso ajuda! O quarto é extremamente agradável e os outros quartos têm uma temperatura ligeiramente mais baixa.

Prós

  • Econômico, classificação A
  • Silencioso
  • Ótima Qualidade de Construção
  • Grande Durabilidade

Contras

  • Preço um pouco acima da média

2° – Ar Split Fujitsu Inverter

Ar Split Fujitsu Inverter

Os sistemas de ar condicionado da Fujitsu do Japão são caracterizados por sua excelente construção e durabilidade. Por analogia com o automóvel, a Fujitsu é a Mercedes Benz no mundo do ar condicionado.

Eles podem até ter mais recursos em modelos de outras marcas, mas você encontrará uma qualidade excepcional neles.

Em Em termos de propriedades técnicas, todos os modelos que encontrei são classificados como A para consumo de energia elétrica.

Permanece a 1130 W / h para o modelo de 12.000 Btus e 740 W / h para o modelo de 9.000 Btus. Algo comum à maioria dos inversores split. O ruído emitido pelo vaporizador fica entre 21 e 43 dB, o que é muito silencioso.

Entretanto, tudo é perfeito?

Não exatamente… Os modelos de ar condicionado split da Fujitsu costumam ser os mais caros do mercado.

Outro ponto que pode ser considerado negativo: é que é imprescindível que o aparelho seja instalado pela assistência técnica autorizada da marca, caso contrário a garantia será anulada por perder. A marca é muito rígida nesse aspecto.

Prós

  • Melhor qualidade construtiva
  • Grande durabilidade
  • Econômico, classificação A
  • Silencioso

Contras

  • Preço muito alto

3° – Ar Split LG Dual Inverter

Ar Split LG Dual Inverter

Os condicionadores de ar LG são caracterizados por um bom acabamento e beleza. Mais especificamente, as versões que incorporam a linha Dual Inverter são de qualidade e tecnologia superiores.

Tenho experiência com aparelhos da marca, tive um modelo mais antigo há uns cinco anos que nunca me deu problemas.

Este é um ar condicionado muito silencioso com boa capacidade de refrigeração ou aquecimento. Além disso, a função Jet Dry, que serve para desumidificar o ar, também funciona muito bem.

Como o modelo anterior, o controle remoto não tem iluminação. Isso é um pouco incômodo, pois é quase impossível usá-lo à noite sem sair da cama e acender as luzes. O ambiente também cai drasticamente.

A marca afirma que o nível de ruído do dispositivo varia entre 19 e 39 dB. O modelo predecessor também corresponde ao que alcançamos na prática.
Também temos valores médios de consumo, 815Wh na versão 9000 BTU e 1085Wh na versão 12000.

For Guarantee trouxe à marca uma atração adicional com a introdução do inversor duplo. Agora o compressor vem com garantia de 10 anos.

O modelo é sem dúvida uma boa compra, pois normalmente custa um pouco menos que os modelos Daikin e muito menos que os da Fujitsu.

Prós

  • Silencioso
  • Econômico
  • Boa qualidade e durabilidade

Contras

  • Controle sem iluminação

4° – Ar Split Gree Inverter

Ar Split Gree Inverter

Os splits Gree são de boa qualidade, de acordo com a tabela de eficiência do INMETRO, todos os modelos da marca são avaliados com A.

Este modelo consome 805Wh principalmente na versão 9000 Btus. Uma vez eu tive um modelo Gree Air de 18000 btus em meu escritório, em poucos anos de uso nunca teve um problema.

Portanto, tenho uma visão da vida útil relacionada à marca.

O controle continua funcional por muitos anos, mas sem as vantagens de um display iluminado.

O nível de ruído especificado é o nível de ruído máximo, mas de 37 db podemos derivar um ruído mais baixo do que com dispositivos que não são inversores.

É um bom ar condicionado para quem quer um inversor sem investir tanto quanto nos modelos top de nossa lista.

Prós

  • Econômico
  • Bom preço para inverter
  • Boa qualidade e durabilidade

Contras

  • Básico: poucas funcionalidades

5° – Ar Split Samsung Max Plus

Ar Split Samsung Max Plus

O ar condicionado Samsung Max Plus é de boa qualidade, embora se concentre no baixo custo.

Consome 812 Wh, o que lhe confere uma classificação de consumo INMETRO A. Em termos de nível de ruído, ele emite entre 27dB e 37dB dentro do dispositivo.

Cerca de 6dB a mais do que outros dispositivos tecnológicos no modo silencioso.

Embora essa diferença seja pequena, se você está procurando conforto na hora de dormir.

A versão 2018 do aparelho possui o recurso Virus Doctor que promete eliminar 99% das bactérias.

Portanto, seja criterioso na hora de comprar.

Por outro lado, o aparelho é barato, o que possibilita ótimo custo-benefício! Boa alternativa se você não pode pagar um investimento maior em equipamentos modernos.

Prós

  • Barato
  • Econômico, mesmo sem ser inverter

Contras

  • Um pouco mais barulhento que os inverter

6° – Ar Split Electrolux Ecoturbo

Ar Split Electrolux Ecoturbo

Este é um bom ar condicionado de baixo custo, portanto não é um inversor.
Por este motivo, tem um consumo muito superior às alternativas com tecnologia de inversores: consome 815 Wh na sua versão de 9000 btus.Classificação A do Inmetro, também sem inversor.

Não foi possível encontrar nenhuma informação sobre o nível de ruído para este produto, ele pode emitir um ruído significativamente mais alto do que as alternativas com um compressor inversor.

Todos os relatórios dos proprietários de que achamos este ar uma boa alternativa se você estiver com um orçamento limitado.

Se você está com um orçamento apertado e precisa de um ar condicionado que resfrie bem, esta é a alternativa.

Prós

  • Barato
  • Consumo baixo, apesar de não ser inverter

Contras

  • Possivelmente mais ruidoso